quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Eunice, uma mulher com uma Fé não fingida!


Eunice é filha de Loide e mãe e Timóteo. A Bíblia conta poucas coisas a respeito desta mulher, relata apenas que ela era judia casada com um homem grego, convertida ao cristianismo que tinha uma fé não fingida. 

Paulo dá testemunho dela e de sua mãe a respeito desta fé, exortando a Timoteo que por este motivo ele precisava despertar o dom de Deus que havia nele. Que maravilha receber uma palavra como esta de um homem de Deus como Paulo?! Paulo em seu incentivo a Timoteo diz que ele também tinha uma fé não figinda, dando a entender que Eunice o havia ensinado a ser um homem de fé. Creio que Eunice falou do Senhor para Timoteo, ensinou-o a ser um homem que cria no Senhor de forma honesta e transparente. Percebo nesta palavra não fingida algo tremendo para os nossos dias. Quantos andam de um lado para o outro, fazendo da sua fé comercio e meio de se autopromover. É tempo de agir de forma coerente, honesta e transparente. Fazendo com que nossa fé alcance a outros, principalmente os da nossa casa.


Fico imaginando as horas dedicadas a Timoteo, onde ele com sua avó e mãe, louvavam ao senhor em Espirito e verdade. Aprendendo de Deus e da sua Palavra. Tremendo ver uma geração ensinando a outra como servir a Deus com sinceridade e singeleza de coração.

Eunice colheu muitos frutos do seu evangelismo, da sua fé não fingida na vida do seu filho Timoteo, e nós temos colhido na vida dos nossos filhos a mesma coisa? Será que temos conseguido transmitir da nossa fé no Senhor aos nossos filhos e familiares.


A Palavra de Deus diz que se alguém não tem cuidado dos seus, da sua casa é pior que o descrente. Levantemos a multiplicar a graça do Senhor dentro do nosso lar, na vida de nossos filhos. Somos capazes de mudar uma geração cuidando daquilo que Deus nos deu, nossa família. E quem sabe um dia um homem como Paulo possa testemunhar de nossa dedicação e cuidado para com nossos filhos.

O testemunho de Eunice e Lóide ecoa na eternidade, lutemos dia após dia para que o nosso também marque gerações e que nossos filhos possam ser pastores, evangelistas, levitas homens e mulheres segundo o coração de Deus. Que acima de tudo eles como nós possamos manifestar uma Fé não fingida para todos que  estão ao nosso derredor.


Eu creio, você crê? Vamos juntas em oração transmitir a nova geração as grandezas de Deus e nossa confiança Nele.

Texto escrito por Sandra Lopes para o Projeto Virtuosas
Pastora, Psicóloga, Preletora e Colunista
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário