quarta-feira, 17 de agosto de 2016

7 frases importantes para dizer aos nossos filhos por Angélica Roseli

Olá meninas, tudo bem com vocês?

A Renata criou essa tag (#VidadeMãe) e eu confesso que me bati um pouco para falar sobre ela! Mais estive pensando sobre nosso comportamento (me incluo nessa!), observei outras mães e a forma de agirem com seus filhos, e também conversei com outras mães e também com algumas professoras, para chegar enfim a este post. Conclui então que seria bom compartilhar algo extremamente simples, mais que muitas vezes esquecemos de colocar em prática no nosso dia-a-dia com nossos pequenos. Isso vale não só para as mamães, mais para os papais, professores ou você que é responsável em cuidar de crianças.


7 frases importantes para dizer aos nossos filhos

1º) “Eu te amo.”

Infelizmente já vi diversos casos em jovens e adolescentes que cresceram extremamente magoados, ou com um sentimento muito ruim dentro deles pelo fato de nunca terem ouvido essa pequena frase sair pela boca de seus pais. E acreditem, são jovens excelentes, inteligentes e tementes à Deus, mais que possuem um bloqueio enorme em simplesmente conversarem abertamente com seus pais. Quando esse jovem cresce e se casa, passa a ter alguns problemas em seu relacionamento matrimonial, resultado desse bloqueio.

2º) “Estou orgulhoso (a) de você!”

É sempre importante elogiarmos nossos filhos, eles precisam saber que somos seus admiradores. Se nós não torcermos pelos nossos filhos, quem poderá fazer isso por nós?
Por isso existem tantos adolescentes querendo sair de casa, morar sozinhos ou com um amigo. Pois eles se sentem mais amados e protegidos por esse amigo do que pelos seus próprios pais.

3º) “Me perdoe.”

Assim como ensinamos nossos filhos a pedirem perdão quando erram, nós também erramos com eles em algumas situações. Quando nossos filhos verem que somos capazes de reconhecer nosso erro e pedir perdão para eles, eles passam a nos ver como seus super-heróis e se tornam adultos fortes e humildes a ponto de reconhecer seus erros e pedir perdão.

4º) “Eu te perdoo.”

Não basta apenas pedir perdão, mais precisamos saber perdoar e demonstrar isso aos nossos pequenos.

5º) “Estou te ouvindo!”

Eles sempre querem a nossa atenção. Querem se sentir importantes. Precisamos prestar atenção no que eles falam, no que pensam. É assim que nasce o diálogo, tão pouco presente nos dias atuais dentro das famílias. Com o diálogo se evita enormes problemas futuros.

6º) “Eu acredito em você!”

Acreditar nesse caso significa confiar. Nossos filhos merecem nossa confiança.

7º) “Você consegue!”

Se todas as pessoas do mundo tivessem ouvido essas frases durante sua infância, e até mesmo depois de adultas, eu garanto a você que não existiria depressão. Não haveria o sentimento de inferioridade, rejeição ou de fracasso.



Uma coisa que devemos lembrar!

Uma coisa que devemos lembrar: quando falar essas pequenas frases aos seus filhos, olhem diretamente nos olhos dele. Se forem crianças pequenas, se abaixe na altura delas, segure em suas mãos, foque em seus olhos e diga com toda sinceridade e amor.

Faça a diferença onde você estiver!
Seja a diferença!

E porque não colocar tudo isso em prática começando pela nossa casa, pela nossa família?

Se por acaso eu tiver esquecido de alguma frase que você considere importante, deixe aqui nos comentários! Vamos melhorar juntas?

E para encerrar esse post, quero compartilhar com vocês esse vídeo que recebi há algum tempo. Eu sou apaixonada por esse menino! Rsrsrs... E ele dá uma lição em nós, com tanta fofura!

Esperam que gostem, e não esqueçam de deixar seu comentário!



Esses são meus filhos: Davi (1 aninho e 2 meses) e Samuel (2 aninhos e 10 meses)



Beijos!
Angélica Joseli.



Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário