sexta-feira, 10 de junho de 2016

Rainha do Lar: Utilidades do Bicarbonato de Sódio

Bom dia princesas!!
Hoje é mais um post da série #RainhadoLar onde damos dicas e falamos sobre os cuidados com a nossa casa! Já falamos sobre Decoração com Garrafas Decoradas e também já refletimos sobre uma das 10 característica da mulher de Deus que é sermos Boas Donas-de-Casa. Vale a pena conferir esses dois posts e se ligar na dica de hoje:

As 1001 Utilidades do Bicarbonato de Sódio


Esse composto cristalino, solúvel em água e com sabor alcalino, é versátil, utilizado como fermento, antiácido e na fabircação de extintores. Nas receitas caseiras, é figura importantíssima para várias misturinhas que nos auxiliam em nossas limpezas domésticas.


-> Limpeza do Banheiro: Misture 3 colheres de bicarbonato em 3 xícaras de água e 1 colher de vinagre. Com essa misturinha você limpa a pia, o vaso, box/cortina de chuveiro e todo o banheiro. Se quiser acrescentar umas gotinhas de limão para dar um cheirinho gostoso ao ambiente, pode!


-> Limpeza de Roupas: Acrescente meia xícara de bicarbonato ao processo de lavagem das roupas e tenha roupas muito mais limpas. Para tirar machas, deixe de molho em água morna, sabão em pó e 1 colher cheia de bicarbonato por 10 minutos, esfregue e continue com o processo de lavagem normalmente.


-> Limpeza da Cozinha: Adicione 2 colheres de bicarbonato ao seu detergente de costume e tenha talheres, panelas e vasilhas muito mais limpas. Para higienizar a esponja de lavar vasilhas, deixe-a de molho em uma vasilha com água morna e uma colher de bicarbonato. Para limpar o microondas, polvilhe bicarbonato em uma esponja e limpe suavemente dentro e fora do microondas. Para limpar o forno, faça o mesmo processo porém deixando de molho durante a noite, no dia seguinte remova a sujeira. Para deixar panelas e assadeiras brilhando, deixe de molho com bicarbonato por 2 horas, e nem será necessário esfregar. O mesmo vale para vasilhas de inox, alumínio e vidro. Para tirar mau cheiro de geladeira, mantenha uma vasilha de bicarbonato aberta em uma das prateleiras. Para desentupir ralo entupido por gordura, coloque mensalmente no ralo a mistura de 1 xícara de bicarbonato e 1 xícara de vinagre. Após derrube no ralo água quente. 


-> Na casa em geral: Adicione 2 colheres de bicarbonato no balde com água e desinfetante e sua casa ficará mais limpa. Para limpar paredes e móveis, adicione o bicarbonato a uma esponja e faça a limpeza, ele limpa até giz de cera! Limpa mofo, a cada litro de água adicione 1 colher de bicarbonato e deixe de molho por alguns minutos, esfregue e limpe.


-> Limpeza Pessoal: O bicarbonato ajuda muito na higiene bucal, deixando os dentes mais brancos e limpos, sendo um bom remédio também para sensibilidade na gengiva. Para cabelos muito oleosos, em um copo de água, adicione 1 colher de bicarbonato e aplique no cabelo durante o banho. Para pés e mãos macios e relaxados, adicione 3 colheres de bicarbonato em uma bacia com água morna e deixe de molho por 15 minutos.

E então, já utilizaram esse produtinho em casa alguma vez? Se sim, conte-nos o resultado. Se não, que tal testar!?

Beijos,
Renata Moura
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário