terça-feira, 10 de maio de 2016

Tito 2: As 10 características da Mulher de Deus

Bom dia princesas!!!


A palavra de Deus em Tito 2 descreve várias características de uma pessoa cristã. Nos versículos 3, 4 e 5, ele fala diretamente com as mulheres, descrevendo 10 características que devem estar presente em nossas vidas:

- Sérias, como convém as santas
- Não caluniadoras
- Não dadas a muito vinho
- Mestras do bem
- Prudentes
- Amarem e serem submissas a seus maridos
- Amarem seus filhos
- Moderadas
- Castas
- Boas donas de casa

Vamos junto comigo refletir sobre cada uma delas?


A palavra séria, vem de seriedade, que significa integridade de caráter. Uma pessoa séria, portanto, é uma pessoa íntegra, reta. Não se envolvem com calúnias (mentiras e falsidade), também não se embebedam, são moderadas. A Palavra resume as mulheres mais velhas como mestras do bem! Um bom mestre pratica o que ensina! Isso quer dizer que além de saber muito sobre o bem, ele deve praticar e o ensinar! Assim devem ser as mulheres idosas!

Como boas mestras, elas devem ensinar as mais novas a adquirirem determinadas características, que ao longo de sua vida aprenderam, e praticam até hoje! Ser prudente é uma delas! A prudência é uma qualidade que nos faz alcançar objetivos evitando todos os perigos. A mulher prudente não age por impulso, ela aprende a pensar, analisar e escolher o melhor caminho a se seguir. Quando somos novas, a ansiedade e a vontade de conquistar são bastante fortes em nosso coração. E com isso acabamos por nos precipitar e sofremos muitas consequências que poderiam ter sido evitadas se agirmos com prudência! Ter calma, confiar e esperar no Senhor, analisar todas as possibilidades... isso se aprende e te leva mais além!


Amar e ser submissa ao seu marido! Essas características sim, tem deixado muitas mulheres de cabelo em pé rsrsrs... Falamos um pouco sobre essa característica a um tempo atrás, te convido a ler e se surpreender com o que realmente é ser submissa! Você irá descobrir o quão grandioso é o seu papel como esposa >>> LEIA AQUI <<<


Amar nossos filhos! Mas é possível alguém gerar um filho no ventre e não gerá-lo no coração??? Com tantas notícias terríveis que temos visto e ouvido, infelizmente isso acontece! Amar os nossos filhos quer dizer se dedicar para que eles sejam bem sucedidos em todas as áreas da sua vida! E isso não significa fazer tudo e entregar em suas mãos. Significa se dedicar a educá-los no caminho do Senhor, com valores, princípios! Ensiná-los a serem honestos, justos, trabalhadores! É dar-lhe a oportunidade de viver em um lar digno, em uma família construída sobre a Rocha!


Uma mulher casta significa uma mulher pura, que não se envolve com a sensualidade, seja em pensamentos, palavras ou atitudes. Uma mulher que se destaca pelas suas virtudes. Que ama a Deus e obedece a sua Palavra, buscando ser santa assim como nosso Deus é santo!


E finalmente, rs, boas donas de casa! Ser a rainha do nosso lar, não tem sido bem visto para as mulheres hoje em dia. Com o feminismo, o significado dessa expressão foi deturpado! Quando pensamos em dona-de-casa, automaticamente nossa mente cria a imagem de uma mulher mal arrumada, com a vassoura na mão, cabelos mal cuidados, triste, cansada e mal-humorada! Acertei? kkkkkkkkkkkkkk... Mas não foi essa a imagem que o Senhor criou! Uma boa dona-de-casa é a mulher que sabe administrar bem o seu lar: manter o lar organizado e limpo, cuidar para que todos sejam alimentados, cuidados e cumpram com seus deveres. Sim, é alguém que cansa, repetitivo, mas que se você se organizar e colocar amor em suas atitudes, sua missão se torna prazerosa!

Por exemplo, antes de me mudar para Campinas, eu trabalhava 12 horas por dia, então eu tinha uma mulher muito abençoada que me ajudava a manter a casa limpa e em ordem. Uma vez por semana ela ia lá em casa e limpava a casa toda! E eu tinha os outros 6 dias para manter tudo e ordem e limpo. Hoje, como não trabalho fora, eu mesma tenho essa tarefa os 7 dias da semana! Sim amadas, eu sinto muito falta dela hahahaha.. mas nada que me tire da benção! Pelo contrário, meu prazer é ver meus filhos e meu esposo brincando em um ambiente limpo e cheiroso, quando ele chega do serviço! Então, mesmo que você tenha pessoas que a ajude, a administração do lar é uma tarefa sua! E para ser cumprida com satisfação, é preciso fazer com amor e organização!


Uma boa dica para administrar bem a sua casa, é que ela tenha a sua cara, a sua essência! Decore ela com as cores e estampas que você gosta! Use suas flores preferidas, reserve um espaço para peças que você mesma fez, ou uma pessoa bem querida! Exiba fotos e objetos que te tragam boas lembranças! Se você tem filhos, permita que eles explorem a casa com liberdade! Deixe que sua casa transpire quem você é!

Confesso, que demorei para entender isso kkkkkkk... mas hoje eu já aprendi bastante! Preciso me transformar em mestra do bem e compartilhar com vocês o que tenho aprendido! A Palavra do Senhor é verdadeira e digna de toda aceitação! Se você tem dificuldade de aprender e possuir determinada característica dessas que foram citadas, minha dica é: seja humilde, se apegue a uma mestra do bem, clame ao Senhor para que Ele lhe conceda essa virtude e comece a mudar o seu olhar para essas coisas!

Não tenha medo de ser a mulher que Deus quer que você seja! Essa mulher irá conquistar além do que você pode imaginar!

Beijos,
Renata Moura


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Amei o texto! Perfeito! Deus continue te abençoando poderosamente! ;)

    ResponderExcluir