terça-feira, 19 de abril de 2016

Passos simples para um cabelo "TOP"

Bom dia princesas!!
As dicas de hoje ficaram por conta da nossa nova colaboradora do Projeto Virtuosas: Angélica Joseli, missionária juntamente com seu esposo Charles, inauguraram neste último sábado uma IPUB em Maringá, mãe de 2 como eu rsrs, formada em Música e Belas Artes, responsável pela rádio Canção Gospel e tem um cabelo lindoooo rsrsrs... Tenho certeza que ela será uma benção para nós! Começando por essas dicas maravilhosas! Vamos lá?

1º) Lavar


Você sabia que o cabelo que sempre está sujo (além de feio!) tem o crescimento prejudicado? Por isso é muito importante manter os fios limpos para ter cabelos saudáveis, e até mesmo para estimular o crescimento!

Na maioria dos cabelos é mais indicado lavar os fios duas vezes, a primeira tira a sujeira e a segunda dá brilho. Não precisa usar muito produto mais é importante enxaguar muito bem os fios, muuuito bem mesmo, pois o resíduo de shampoo nos fios é péssimo, ele resseca e ainda pode causar descamação do couro cabeludo, ou seja, a famosa caspa.

Uma vez por mês ou a cada 20 dias, em média, use um shampoo antirresíduos para remover qualquer vestígio de seus finalizadores que podem estar impedindo sua máscara hidratante de agir da maneira apropriada.

Outra coisa não menos importante que você precisa saber é que mesmo no inverno não devemos lavar os cabelos com água muito quente. Por incrível que pareça, a água muito quente causa oleosidade e ressecamento simultaneamente, pois ela resseca as pontas e aumenta a oleosidade da raíz.

No caso de quem tem o cabelo oleoso ou misto

O ideal é lavar todo dia ou um dia sim e um dia não, com shampoo para cabelo oleoso. Se as pontas forem secas proteja-as com um pouco de condicionador ou óleo antes da lavagem pra evitar que se ressequem. Eu mesma sempre uso um pouco desses óleos mágicos para o cabelo, sempre nas pontas. Podemos usar antes de lavar o cabelo, ou (durante a lavagem) antes de aplicar o condicionador ou creme de sua preferência, ou até mesmo depois de ter lavado o cabelo, estando ele ainda úmido ou seco.
Obs: em outras postagens darei dicas de óleos, leave-in e finalizadores!

Se você tem o cabelo seco ou ressecado

O mais indicado é lavar 2 vezes por semana. Tem gente que acha pouco, mas se o cabelo é seco da raiz às pontas e você faz escova, enquanto a escova está boa e a raiz não ficou oleosa, você ainda pode esperar. Cabelo seco se lavar demais, fica mais seco ainda!

Se você tem cabelo cacheado e seco e costuma ter que molhar todo dia, uma dica é borrifar água misturada com creme para pentear entre as lavagens. Umedeça os fios e modele com as mãos sem encharcar o cabelo.


2º) Condicionar


Para o cabelo oleoso ou misto
Às vezes nem precisa de condicionador, pois ele já fica hidratado e macio só com shampoo. Algumas meninas reclamam que ao usarem condicionador o cabelo fica com a aparência de “grudento” e “seboso” e quando não usam, o cabelo fica áspero. Se esse for seu caso, nunca passe o produto perto da raiz! Passe somente no comprimento (do meio até as pontas). Use um condicionador para o seu tipo de cabelo! Afinal é onde você vai passar o produto.
No caso de um cabelo oleoso em TODO o comprimento, uma hidratação mensal é suficiente, para não ficar com o aspecto “carregado”.

Se o seu cabelo é misto e as pontas estiverem muito secas e/ou danificadas passe o condicionador sempre longe da raiz, se o problema for só nas pontas, passe só nas pontas.

Para o cabelo seco ou ressecado

Uma dica é não usar o condicionador, pois você lava o cabelo duas vezes na semana (como já vimos neste mesmo post) e pode aproveitar a lavagem pra fazer sua hidratação. É essencial que você faça uma hidratação por semana, para seu cabelo ficar macio e brilhoso. Você pode substituir o condicionador por uma máscara de tratamento de sua preferência.


Para um cabelo muito danificado: Tratamento reconstrutor! 

A reconstrução só é necessária para cabelos danificados, que normalmente também estão secos. Então além de usar a dica de hidratação pro cabelo seco você vai precisar de uma máscara de reconstrução para usar a cada 15 dias. Se o cabelo estiver extremamente danificado, use uma vez por semana por cerca de um mês ou até você perceber a melhora.


3º) Leave in/finalizador



Esse terceiro e último passo fica a seu critério se irá fazer ou não. Existem meninas que não gostam de usar finalizador, e outras que não vivem sem. Então, minha dica é:

► Se você faz escova é obrigatório usar um que seja termo protetor.
► Cabelo seco é sempre bom usar.
► Cabelo misto pode passar somente nas pontas

►Cabelo oleoso pode usar um bem levinho e também só nas pontas.

Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos...
Angélica Joseli.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Amei as dicas 😀
    Www.blogdanadhy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas 😀
    Www.blogdanadhy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! E obrigada pela visitinha!!!

      Excluir