terça-feira, 26 de abril de 2016

É tempo de orar por Sandra Lopes

Bom dia Princesas!


Semana passada assisti ao filme Quarto de Guerra, considero um dos melhores filmes que já vi na minha vida. Creio que o texto de Mateus 6:6 foi a base para o filme “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. A oração é verdadeiramente nossa arma mais poderosa contra todas as adversidades da vida. Encarar nossa vida como algo não apenas material mas espiritual e entender que o reino espiritual é tão real quanto a capacidade que tenho para ler este texto.

OraAção: orar exige ação, dedicação, é uma guerra, é lutar com as armas certas, no lugares certos, da forma certa. É o grande desafio de nossos dias. Vivemos dias de Marta, dias trabalhosos, cheios de correria, muitas coisas pra fazer e além delas os roubadores de nosso tempo, aquilo que nos tira o tempo sem que percebamos, coisas que nos levam a passar horas distraídos achando que estamos fazendo algo bom.

A internet é hoje um desafio, precisamos dela pois nela encontramos tudo que queremos saber, ficamos antenados no que acontece e com isso acabamos por ter nosso tempo dedicado as mídias sociais. Vivemos tempos onde todos precisam saber o que estou fazendo e eu preciso saber o que os outros estão fazendo.

Veja que coisa interessante: quero saber do outro e quero que o outro saiba de mim. Este é um dos princípios da oração. Quero saber o que Deus tem pra mim e quero que o Senhor saiba o que preciso. Quero ter intimidade com o Senhor, quero surpreendê-lo, apresentar minhas conquistas, minhas dores, minhas frustrações e anseios. Então pergunto porque é tão difícil ORAR? Porque o sono decide aparecer no momento que decidimos ler a Bíblia e falar com Deus?

Penso que é tempo de revermos nossos valores. Revermos nossas atitudes, revermos nossa agenda diária e dedicar mais tempo para estar com Aquele que vê todas as coisas. Dedicar tempo com Deus é manter nossa vida em segurança. Estamos sim em guerra, guerra contra o pecado, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes. Nossa vida, família, amigos, liderança, precisam de nossas suplicas diante de Deus. Nós precisamos de intimidade com Deus pra ouvir sua voz e andar em verdes pastos. O Bom Pastor quer nos guiar as águas tranquilas em lugares de descanso, porém para isso precisamos conversar com Ele e ouvir o que Ele tem a dizer.


Sim a oração é conversar com Deus, dizer a Ele o quanto é maravilhoso, tremendo, glorioso, excelso, acima de todos e de tudo. Manifestar nossa gratidão e amor por Jesus que sua vida deu pra que tivéssemos vida e vida em abundância. Colocar nossas petições e anseios diante Dele crendo que Ele tem poder para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Sim é hora de priorizar o tempo que temos com Aquele que tudo pode fazer Jesus Cristo o Salvador! Vamos reorganizar e dar as primícias de nosso tempo ao Senhor. Organize seus horários, não arrume desculpas, arrume tempo para orar e conversar com o Senhor. Creia você será surpreendida pelo seu poder agindo em sua vida.

Ei comece hoje, agora, ao terminar de ler este texto pare tudo e ore. Fale com teu Pai, Ele vai te ouvir e derramar bênçãos e seu amor sobre ti e sobre os teus. Hoje começa tua vitória na decisão de priorizar estar em oração confiando que Deus irá agir. Inicie declarando as Suas grandezas, agradeça, peça perdão, faça suas petições, agradeça, louve. Deus é contigo!!!!! Um abraço

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. Números 6:24-26

Texto Escrito por Sandra Lopes
Pastora, Psicóloga, Preletora e Colunista do Projeto Virtuosas

Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário