quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vem ler comigo: 1 João 4: 7-21

Boa tarde Virtuosas!


Essa pergunta é muito comum não é mesmo? Virou, vamos dizer, um jargão! Sempre que encontramos alguém conhecido, perguntamos ou escutamos a pergunta: Oi, tudo bem? Mas também podemos perceber que não é todo mundo que está realmente interessado na resposta, afinal, dependendo da resposta, ela traz consigo uma responsabilidade ao outro de ajudar, e outra verdade, é que quase ninguém deseja essa responsabilidade!

Por outro lado, a resposta já parece sair automática. O coração é um lugar onde somente Deus tem acesso! É muito fácil dizer da boca para fora que está tudo bem! Mas as vezes dentro de nós há preocupação, medo, angústia, tristeza. As vezes ligamos no automático porque está tão difícil encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar, não é mesmo? Ou às vezes confiamos nas pessoas erradas e ficamos frustradas, passando a não confiar em mais ninguém...

Eu gostaria de refletir junto vocês hoje! Pois esse pensamento e essas situações estão sempre presentes em nossas vidas, e a falta de ajuda ou até mesmo, de alguém para confiar, torna nosso caminhar tão difícil, né!?

A Palavra de Deus é verdadeira e digna de toda aceitação. Vamos ler comigo? Pegue a sua bíblia ou clique na nossa leitura ---> 1 João 4: 7-21

Depois de ler, quero deixar essa simples reflexão para nos ajudar espiritualmente, emocionalmente e fisicamente:



Essa passagem nos fala sobre o AMOR! Um amor que vai além dos nossos limites e mais ainda além do nosso merecimento! Mas também é um amor que precisa estar presente na vida dos que são de Deus! É através desse amor, que alcançamos todas as promessas! O versículo 10 nos deixa um recadinho bem interessante, nos lembra que Deus nos amou primeiro e nos provou o seu amor. E o versículo 11 completa nos dizendo que assim como Ele nos amou também nós devemos amar aos outros.

Voltando à questão do Oi! Tudo bem? e a responsabilidade imposta pela resposta do próximo, que tal começarmos a pensar em assumir esse compromisso? Não é algo muito fácil, eu sei! Muitas vezes, já temos muitos problemas sem resolver, ou às vezes não temos tempo de sobra, mas vamos começar a ajudar o próximo com o pouquinho que temos para oferecer? Já se torna muito para alguém!

Tem muita gente que precisa de 2 minutos para simplesmente desabafar e receber um abraço de conforto, outras pessoas precisam de algo tão difícil para ele, mas tão simples para você! Ou muitas vezes, o problema é mesmo difícil, mas a sua oração pode muito em seus efeitos!

Que tal assumirmos a responsabilidade de orar pelo outro, sem interesse, apenas por amor! Que tal mostrar que alguém pode confiar em você? Que tal distribuir abraços de conforto? Porque muitas vezes procuramos alguém para confiar, alguém que nos escute, alguém que nos abrace, alguém que ore por nós e acabamos esquecendo de ser o que queremos que os outros sejam! Ser, já é um enorme passo para influenciar outros a serem!!!

O desafio que lanço hoje é: Vamos aperfeiçoar em nós o perfeito amor? E o meu pedido: Que Deus nos abençoe e nos ensine a amar!

E eu sou a primeira a me colocar a sua disposição! Posso te ajudar em algo?

Nos acompanhe nas redes sociais (Facebook e Instagram), nelas vocês podem entrar em contato comigo inbox! Ou pelo whatsapp: (19) 987118830




Beijos,
Renata Moura
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário