quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vida de Mãe - Uma reflexão para todas as mulheres

Bom dia princesas!
Hoje é dia de falar sobre a #VidadeMãe


Esse é um assunto que eu gostaria de compartilhar com todas as mulheres, mesmo àquelas que ainda não tem seus filhos ou que ainda nem se casaram.

Ser mãe...
Ser uma boa mãe...
Ser uma mãe segundo a vontade de Deus! 

Como cristãs, nós mulheres desde pequenas, idealizamos um futuro, que nos agrega uma linda família! Esposo e filhos, um lar, um trabalho e inúmeras situações! A medida que crescemos, alcançamos a adolescência, nem sempre esses pensamentos permanecem em nossas mentes, afinal, nossas prioridades mudaram um pouco rs... Já passamos por várias situações, começamos a enxergar as coisas de uma forma muitas vezes, bem diferente de quando éramos crianças. Quando atingimos a juventude, normalmente nossas opiniões sobre o nosso futuro parecem estar formadas e bem decididas. Me arrisco a dizer que muitas mulheres já preferem nem pensar neste futuro que quando criança se imaginava. Ou então se enxerga em um presente onde esse tal futuro está ainda na mesma distância de que estava quando menina.

Mas o que é ser mãe? Para quê eu preciso pensar em ser mãe? Ou qual o problema em não querer ser mãe? Qual o problema em querer muito ser mãe? Como ser uma mãe de verdade? Como ser uma boa mãe para meus filhos?

São tantas perguntas!!! Essas perguntas vem de mulheres de várias idades!! E esse ano teremos mais posts da série #VidadeMãe para entendermos melhor essa grande responsabilidade que nos foi dada!

Para iniciar esse assunto eu gostaria trazer as seguintes reflexões:

"Uma verdadeira mãe é aquela que se preocupa em fazer com que seus filhos desejem o Reino de Deus, por experimentarem um pedacinho do céu em seu próprio lar!" Renata Moura

"Uma mulher não precisa sentir-se diminuída por não gerar filhos, Deus em tudo tem um propósito, e você sempre poderá ser mãe, mesmo sem filhos biológicos!" Renata Moura

A verdade é que, precisamos ser sábias para entender o que é prioridade em cada etapa de nossas vidas. Assim fica mais fácil compreender o propósito de Deus para nós e mais fácil ainda ser obediente à vontade de Deus! Estamos no início de um novo ano, as férias já estão acabando, o clima de volta à rotina começando a aparecer no ar e essa é um boa hora para pensarmos sobre nós, nossas prioridades, nossos objetivos e montar a nossa agenda. Esse é o melhor momento para fazermos uma análise, colocar os nossos alvos na perspectiva certa. Só assim chegaremos ao final de 2016 com paz, saúde, equilíbrio e qualidade boa de vida.

Se você é solteira, casada, mãe ou não, convido você a fazer essa análise e até mesmo comprar um caderninho, ou fazer anotações no celular, sobre as suas prioridades e os seus alvos, e assim traçar objetivos e metas.

"Que o Senhor nos dê sabedoria para enxergar o que deve ser prioridade. E que nós tenhamos consciência de que tudo pode ser negociado, menos a vida com Deus." Blog Mães que Oram

Espero ver vocês sempre por aqui, compartilhando junto comigo as suas experiências, dúvidas e dicas!!! Não só da #VidadeMãe mas de todas as outras #, que aliás não são poucas né? #VidadeMulher #VidadeEsposa #VidadeCristã #VidadePrincesadeDeus #VidadeDonadeCasa e tantas outras rs

Beijos,
Renata Moura


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei Rê! Esse é o papel mais importante de nossas vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Da!!! Sim, esse é um papel muito importante em nossas vidas!! Muito mesmo! Beijooo!!!

      Excluir
  2. Muito bom!! Preciso organizar minhas prioridade e objetivos para esse ano!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Andresa!! Precisa sim... para dar certo tem que estar organizado e dentro da vontade de Deus!! Beijooooooo.. Fico muito feliz com seus comentários aqui!!!

      Excluir