terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Organizando o guarda-roupa

Bom dia virtuosas!!


Essa semana que se passou eu estava bem aflita, pois arrumava a casa, tentava de todas as formas organizar tudo, mas quando chegava a noite eu entrava em desespero, afinal, não parecia nem de longe o meu esforço!! Até que eu percebi a raiz do problema: Coisas Acumuladas!!! Aff...

Então comecei a olhar cada cômodo de forma mais crítica e cheguei a conclusão que eu precisava urgenteeeeeee fazer uma limpa por ai... rsrsrs... E a temível missão deveria se iniciar pelos guarda-roupas.. kkkkkkkk... quem ai tenta fugir dessa missão assim como eu? hahaha... pois é, mas chega uma hora que não dá mais!!! Afinal, achar uma blusinha se torna uma tarefa impossível!!! 

Mas, sabe porque é uma tarefa tão difícil? Porque se você começa, precisa ir até o fim. Não tem como pegar a metade e arrumar. E então arregacei as mangas e mãos-à-obra! O segredo é jogar as roupas todas em cima da cama e pronto! Agora não tem como voltar atrás.. kkkkkkkkkk

Então, como eu acho que não sou a única que passou e passa por isso, vim aqui trazer uma dica que eu encontrei e me ajudou bastante a resolver esse meu probleminha que eu enxergava como um problemão!


Esse diagrama me ajudou muito a definir o que realmente eu precisava manter aqui! E espero que te ajude também!

Algumas dicas que facilitam na hora de organizar:

- Separe as peças de inverno/outono das peças de verão/primavera.
- As peças da estação atual, deixe em lugares mais acessíveis.
- Deixe sempre as peças da mesma categoria juntas, por exemplo: Eu coloquei todas as saias longas juntas, depois todas as saias midis juntas também. Em outra parte coloquei os vestidos longos e reservei uma gaveta para todas as blusas e tshirts.
- No caso dos brinquedos, faça toda a separação junto com a criança. Assim ela se conscientiza da importância da organização, da doação e também evita problemas ao se lembrar de um brinquedo que não está mais ali!


Minha casa é pequena, então eu divido o meu guarda-roupas com meu esposo, me organizei de forma que um dia eu arrumei a minha parte, na verdade 2 dias rsrsrs, pois consegui separar minha parte em 2, outro dia a parte dele (no final das contas ele ajudou, isso foi muito bom!), no outro foi a vez do guarda-roupa das crianças, que também dividem, e no ultimo dia da semana eu fiz a mesma coisa com os brinquedos do Gabriel.

Sim, levei a semana toda para organizar somente os guarda-roupas e os brinquedos!! Com as outras obrigações do meu dia-a-dia, não foi realizado tão rápido! Como eu vivo falando, vivemos várias # por dia.. (#vidademãe, #vidadeesposa, #vidademulher, #vidadeamiga, #vidadecristã, #vidadedonadecasa, e assim por diante) Quando chegou ao final, dei aquele suspiro de alívio! Ufa!! E me senti realizada! Resultado 2 sacolas enormes de doação e 2 sacolas enorme de lixo!! Tudo acumulado aqui dentro da minha casa!


E se você está se sentindo como eu me senti, não se desespere! Arregace as mangas e bora organizar!!! Porque não existe nada melhor do que chegar ao fim do dia, receber o esposo do trabalho e ver as crianças brincando em um ambiente limpo e organizado!

Ainda não terminei toda a minha arrumação! Um passo de cada vez, para não esquecer e nem deixar de cumprir com as outras obrigações! Mas vou compartilhando com vocês essa minha jornada, rsrs...

E vocês, alguma dica de melhor organização, já passou por isso, está passando? Compartilhe aqui nos comentários comigo e vamos nos ajudar!!

Beijos!
Renata Moura


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito bom esse post!! Vamos a arrumação ainda hoje. E para nós solteiras as coisas ficam mais fáceis... :)

    ResponderExcluir