quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Hoje troque o velho pelo novo


Um novo ano, novo tempo, novas oportunidades.
Viver o novo como carga velha? Na Palavra de Deus encontramos: Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. Marcos 2:21. Será que fazemos isso, quando iniciamos um novo ano com cargas de anos anteriores? Quando não conseguimos deixar para traz o que passou e continuamente relembramos nossos amarguras, mágoas e temores?
Talvez o que há de mais difícil seja o fato que é necessário abrir mão da capa de autopiedade e assumir uma posição de mudança diante da possibilidade de viver um ano novo. Ficamos como quem guarda a sete chaves aquilo que alguém nos fez, o que nós fizemos.
Lamentamos por não conseguir perdoar, pois é inadmissível isso ou aquilo. Sentamos na posição de juiz, e vamos aumentando a cada dia o rasgo do tecido velho colocando, mais e mais remendos de panos novos.


O desafio é deixar o Senhor Jesus entrar com providencia e fomentar uma atitude de mudança verdadeira e autentica. Jogar fora a velha capa e assumir roupas de Alegria. O Senhor nesse novo ano oportuniza a cada um de nós um dia de cada vez. Uma hoje sempre para construir momentos de paz, alegria e amor.
No dia que se chama hoje, troque a roupa cheia de furos precisando de remendos por uma roupa impecável que o Senhor Jesus te oferece. Jogue fora não guarde para lembrança, você não precisa lembrar.
O Senhor fez um convite, aceite hoje e viva hoje 2016 leve. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:29,30

DesejOro para que você, eu nós tenhamos hoje, agora, o presente: 2016 leve. Troque de jugo vai valer a pena!

Texto escrito por Sandra Lopes
Pastora e Psicóloga
Comentários
2 Comentários

2 comentários: