quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Jardineiro


Em tempo de primavera nada melhor do que um passeio no parque. A flores embelezam toda área com suas cores contrastando com o verde da grama. O cheio suave do perfume das flores torna o momento agradável e contagiante.

Mas para que isso aconteça é necessário que se tome alguns cuidados. Os meios para deixar um ambiente tão aprazível são extremamente importantes. A começar pela poda das árvores e das roseiras por exemplo, que ocorre nos meses mais frios do ano. Não é somente o tempo certo que vale, mas também a forma de podar, no caso da rosa deve ser na diagonal, pois dessa forma ela recupera rapidamente o crescimento possibilitado pela liberação dos nutrientes.

Além da poda temos que retirar as ervas daninhas, elas insistem em crescer no meio da beleza, com a intenção de sufocá-la. Sim as ervas daninhas crescem mais rápido de forma compulsiva, sem controle e em todo lugar. Retirá-las é passo fundamental para a harmonia do lugar e favorece o crescimento do que é belo e organizado.

Todo esse processo importantíssimo é realizado por alguém que chamamos de jardineiro. Ele conhece de plantas, ele conhece de todo processo, sabe o que é melhor, o que faz bem. O jardineiro não se adianta e também não se atrasa ele conhece os tempos, e as espécies. Sabe com agir com cada uma.


Assim é com cada uma de nós, temos nossos dias de primavera! Isso é maravilhoso! Mas também temos nossos dias de inverno. Onde temos que passar pela poda para nos tornarmos melhores e mais frutíferas. Há o tempo de retirar de nossa volta o que quer sufocar nosso crescimento e impedir que sejamos tudo aquilo que o Senhor nos criou para ser.

Cada tempo é importante, cada momento único e especial. Cada acontecimento uma possibilidade de crescer e romper em cor e perfume suave.

Qual é o seu tempo hoje? Tire o máximo de proveito! O jardineiro sabe o que é melhor para nós ele conhece todo processo e também sua importância. Confia tua vida a ele e tudo será bom. Não murmure, não reclame deixe-se cuidar, assim cada dia mais sua beleza florescerá! Veja sua cor, cheiro, altura, enfim, louve porque o jardineiro cuidou de cada detalhe, para que o jardim do céu fosse como é cheio de harmonia, cheiro, beleza e cor.

Nosso jardineiro é Jesus o autor da vida! Ele nos ama e a cada dia nos rega com as águas do Espirito Santo. Com Ele e nEle somos mais que abençoadas!

Um abraço colorido de perfume suave pra você!


Texto escrito por Sandra Lopes
Pastora e Psicóloga

Direitos Reservados
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário