segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Chega de Lamento


Hoje quero escrever algo, faz algum tempo que não escrevo nada. Me perdoem. Fiquei meditando e buscando inspiração para trazer uma Palavra que acolhesse as demandas daquilo que tenho visto e vivido.

Ouvindo Joyce Meyer, tenho alguns livros dela. Me deparei com a realidade de algo que tem aparecido por onde tenho andado: a falta de auto perdão, a auto piedade, a autodepreciarão.

Sabe, talvez nós não tivemos um bom início em nossa história de vida, talvez passamos por situações na infância que nos marcaram profundamente. Talvez fizemos coisas das quais nos envergonhamos ou outras pessoas fizeram coisas conosco as quais nos causaram feridas extremas.

Não importa, isso mesmo, não importa! Seu começo pode ter sido horrível, mas seu final pode ser maravilhoso! É aqui que reside a graça do Senhor Jesus! Não importa o que houve no meu ou no seu passado nada do que eu faça vai torná-lo diferente. Porém eu posso aqui e agora construir meu futuro em Cristo Jesus. Posso construir um futuro maravilhoso Nele.

Renascer em Cristo, para um novo tempo, as coisas velhas passaram.  Paulo diz em 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.  

Lutar contra a dor do passado, escolher fazer as escolhas certas, mesmo que esteja ferido. Não vem de Deus odiar a si mesmo, devemos amar a nós mesmos, abraçar-se. Jesus fala em Mateus 22:39b “...Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 

Devemos deixar de ser um camaleão, e ser aquilo que o Senhor quer sejamos. Parar de comparar e gostar de si mesmo como o Senhor nos fez. Temos que parar de competir e cooperar.  Posso ter uma vida melhor por tudo que aconteceu comigo e não ser pior.

Tenho que decidir entregar completamente minha vida ao Senhor. Muitos estão se sentindo órfãos e ninguém deveria sentir-se assim, o senhor nos adota. Podemos olhar no espelho e dizer Jesus me ama, Ele me fez assim. Em Jeremias 1:5 o Senhor diz: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”. Jeremias tinha medos, falou de seus medos, Deus sabia que ele tinha falhas mas o Senhor o escolheu. Eu e você temos falhas mas o Senhor nos escolheu.

Temos falhas mas Deus quer usar a cada um de nós, Ele é nossa força nos ajuda em nossas fraquezas. Eu tenho esse problema, aquele, não importa! Deus me fez novo. Estou a caminho do céu, eu não posso ficar me criticando, lamentando, eu tenho que confiar Naquele que me tirou das trevas e quer fazer de mim um instrumento de paz.

O inimigo tenta o tempo todo tirar de nós a alegria de sermos feitos a imagem de Deus. Tudo que vivemos Deus transforma em testemunho e bênçãos. Pessoas magoadas não conseguem pensar direito, ou tem medo ou querem controlar tudo. Precisamos ser sarados, precisamos ser confrontados com a realidade: Jesus nos escolheu por seu amor. Não precisamos nos sentir podres! Vamos nos arrepender, Jesus nos perdoa. Pronto, agora é tempo de avançar. 

Não é tempo que ficar parado velando o passado, mas é tempo de construir um novo tempo, para honra e para glória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Chega de lamento! Chega de viver atormentado pelo passado, confesse e deixe. Nova vida, novo tempo. Lembre o que houve com Maria Madalena ela foi a primeira a ver Jesus ressuscitado! Aleluia! Seja livre! Jogue a auto piedade fora, alegre-se no seu criador, que te perdoa e te escolheu. Confia Nele. Levante, avante, deixa Deus cumprir na sua vida os Sonhos Dele para você! Diga sim para Jesus! Diga eu aceito fazer Sua vontade Senhor!

Confie Nele deixe sua vida ser impactada por Jesus, e que ela impacte a vida de todos a sua volta. Deixa o Senhor cumprir em sua vida Isaías 61:3: A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. 

Texto escrito pela Pastora e Psicóloga Sandra Lopes
para o Projeto Virtuosas Ipub

Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário