terça-feira, 22 de setembro de 2015

Virtuosas responde: O que realmente é ser submissa?


Boa tarde Virtuosas!! Até que enfim, consegui atualizar por aqui!!! Esses dias estão bem corridos!! E hoje é dia de Virtuosas Responde! A pergunta agora veio de uma virtuosa casada. Confiram:

O que realmente é ser submissa? Meu marido não é evangélico, preciso ser submissa a ele?

Essa com certeza é uma pergunta recorrente. Muitas mulheres se questionam com respeito a submissão. Eu por exemplo durante anos da minha vida cristã, esquivei de ler Efésios 5:22.

Não queria encarar o fato daquilo que o Senhor tinha me dado como mulher, o ministério da submissão. Obedecer a Palavra de Deus é um grande desafio nos dias de hoje, o feminismo tem atacado todo e qualquer comportamento feminino cristão.

Submissão no dicionário é obediência, sujeição e humildade. As pessoas gostam muito de usar a expressão "sub" com o seu significado de inferioridade, mas essa expressão também significa aproximação. A palavra missão significa encargo, desempenho de um dever. Portanto, ser submissa ao nosso esposo, ser uma esposa idônea, adjuntora, significa que você tem o papel de, humildemente e respeitavelmente, aproximar o seu esposo da missão que Deus lhe designou, que por sinal, você também faz parte.

O ser mulher cristã é reconhecer o nosso chamado em Deus, e ser submissa é um deles. Ser esposa, adjuntora, aquela que foi feita para seu marido.

O ser mulher é o que nos concede o submeter, o Ser Homem é o que faz de nosso marido autoridade sobre nós e digno de submissão. Não é por conhecimento da Bíblia, ou por ser bacana, ou por ser cristão que lhe dá esse direito, e sim o fato de ser nosso esposo.

Não digo que é uma tarefa fácil, porém afirmo que é uma tarefa que derrama sobre a mulher a graça e as bênçãos do Senhor. Uma mulher obediente a Palavra de Deus será bem aventurada. A Bíblia diz que a mulher sábia edifica seu lar, mas a tola com as mãos a derruba, Provérbios 14:1.

Sim é necessário ser submissa ao esposo mesmo que ele não seja crente. Sim é necessário obedecer as Escrituras mesmo quando tudo ao nosso redor diz que não. Quando a circunstancias querem nos afogar e a mídia quer nos convencer do que devemos e como devemos nos portar. Não se deixe guiar pelo que você vê, Deus está preparando para Si o cordeiro.


Levanta-te mulher cristã e receba as bênçãos da obediência sobre sua vida e de sua família, conforme Deuteronômio 28.

Resposta formulada em equipe por
Renata Moura e Sandra Lopes

Envie a sua pergunta para o Projeto Virtuosas Ipub
Inbox na fanpage do blog ou pelo email: renatamouram@hotmail.com
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário