quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Virtuosas Responde: O que devo fazer? Já que na minha igreja ensinam que não posso ficar????

Bom dia Virtuosas!!!


E hoje damos início ao nosso novo quadro: Virtuosas Responde. Sei que a medida que vamos vivendo e aprendendo, também surgem várias perguntas, e que muitas vezes não adquirimos respostas, ou as respostas não são tão convincentes, ou até mesmo, não condizem com a Palavra de Deus. E pensando nisso, o Projeto Virtuosas criou esse espaço, para que juntos possamos eliminar dúvidas e fechar brechas!

Recebemos a seguinte pergunta:

Ultimamente sinto uma vontade enorme de namorar e de ter alguém, pois minhas amigas todas estão casando. E rapazes bonitos a todo tempo me mandam msg, e me elogiam. Gosto dessa "paquera" meio inocente que tenho com eles. Mas não quero namorar nenhum por enquanto. O que devo fazer? Já que na minha igreja ensinam que não posso ficar????

E com muito carinho e oração, compartilhamos a nossa resposta:

"Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido". 1 Coríntios 7:34

Inicio esse texto com esse versículo da Palavra de Deus! Cuidar das coisas de Deus é o grande desafio da juventude hoje. Ajudam na igreja naquilo que são solicitados, jejuam, oram, porém estão de certa forma presos a circunstâncias socialmente impostas.

Assusta a palavra presos, porém não encontro outra que represente de forma clara e objetiva, o fato de lutarmos contra padrões estabelecidos pelo mundo e vez ou outra nos vemos frente a frente com eles. Nesse momento valores bíblicos são postos a prova, a favor de um prazer imposto cada dia mais pela mídia!

O desejo de ter alguém para chamar de seu, tem levado muitos jovens cristãos a entrarem em namoros que não agradam a Deus. Ficam fixados em mensagens, encontros e o que não poucas vezes se vê são jovens que tem relacionamento sexual antes do casamento.

A busca pela satisfação da carne, do prazer do corpo e do falso sentimento de pertencimento é o que sorrateiramente tem agido no meio da juventude.

Paulo na epístola de 1 Corintios, orienta de forma diferente daquilo que temos visto. Ele relata que os solteiros devem cuidar das coisas do Senhor, ter seu prazer, sua alegria, seu pertencimento no servir a Deus.

A ação direta dos jovens segundo ele é de agradar a Deus! Dessa forma deixar Deus a seu tempo, trazer aquele ou aquela que irá caminhar junto no serviço do Senhor. Em um namoro saudável e alicerçado em Jesus!!

Ficar não é uma opção para o cristão segundo a Bíblia. Então minha resposta é PROCURE AGRADAR AO SENHOR!

Resposta formulada pela pastora e psicóloga Sandra Lopes
Colunista, Palestrante e Aconselhadora do Projeto Virtuosas

Se você tem alguma dúvida e deseja que ajudemos a solucioná-la, é só entrar em contato conosco. Pelo email: renatamouram@hotmail.com ou pelo inbox da fanpage. E pode ficar tranquilo (a), não será divulgado o autor da pergunta.

Para aconselhamento pastoral entre em contato pelo email: aconselhamentovirtuosas@gmail.com

Que Deus abençoe você!
Beijos,
Renata Moura
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário