quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Virtuosas Responde: Hoje decidi não ficar mais. O que fazer quando as meninas vierem?

Bom dia Virtuosas!


Hoje é dia de Virtuosas responde! E a pergunta de hoje foi feita por um rapaz:

"As meninas da minha escola ficam me abraçando, dando beijinho no rosto e sempre querem ficar comigo, confesso que fiquei com algumas. Mas hoje decidi não ficar mais. Quero namorar sério. E com uma moça da minha igreja. O que faço quando elas vierem??? Como não perder a amizade delas e não ser zuado pelos meus colegas?

Com muito carinho e oração, compartilhamos a nossa resposta:

Sua decisão é ótima, maravilhosa, fique firme nela, e quando a moças da sua escola buscarem aproximação contigo, diga a elas que a partir de agora você se respeita e as respeita. Que elas são pessoas especiais e o Senhor quer alcançá-las com sua graça. Comente com elas sua fé! Explique seus valores, compartilhe sua história e seu amor por Jesus. Diga o que espera para seu casamento e seu futuro.

Os valores hoje em dia, estão invertidos, nossa prioridade tem mudado, estamos nos corrompendo pelas imposições da vida em sociedade. Sim o homem é um ser social, precisamos interagir e nos relacionar, porém nunca esqueçamos que o primeiro relacionamento do homem foi com seu criador.

Essa é uma pergunta pertinente para os dias que estamos vivendo. Temos receio de perder relacionamentos, de não sermos aceitos ou que de algum forma sejamos colocados em situações onde nos sentimos diminuídos.

O temor da possibilidade de não ter mais o reconhecimento do que é terreno, tem sobressaído ao temor de perder a graça e a salvação que o Senhor Jesus nos oferece. Não nos amedronta o fato de que algo desagrada a Deus. Nos amedronta o fato de não sermos aceitos pelos nossos pares, por pessoas de nosso convívio que muitas vezes não são cristãos, não tem temor do SENHOR e não se preocupam com a santidade.

Parabéns pela sua escolha! Demonstre atenção e reverência, elas precisam de salvação, entender o que é ser cristão. Talvez você seja a única referência de cristão que elas tem. Ou talvez o único acesso a palavra de Deus que elas tem, sua vida querido, representa a Cristo e a Sua Palavra. Leve Cristo até seus amigos e amigas e não permita que eles te afastem Daquele que um dia morreu na cruz do calvário por tanto te amar. Vale a pena lutar para herdar a vida eterna com ELE!

"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo". Mateus 13:44

Resposta formulada pela pastora e psicóloga Sandra Lopes
Colunista, Palestrante e Aconselhadora do Projeto Virtuosas

Se você tem alguma dúvida e deseja que ajudemos a solucioná-la, é só entrar em contato conosco pelo email: renatamouram@hotmail.com ou pelo inbox da fanpage. E pode ficar tranquilo(a), não será divulgado o autor da pergunta.

Para aconselhamento pastoral entre em contato pelo email: aconselhamentovirtuosas@gmail.com

Que Deus abençoe você!

Beijos,
Renata Moura

Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário