quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ser mãe de 2

Bom dia Virtuosas!!


Quem me acompanha sabe que minha princesinha nasceu a 5 meses e que tenho um príncipe de 4 anos. Quando descobri a minha segunda gravidez, a primeira preocupação que me veio a cabeça seria como o Gabriel iria reagir a cada novidade que chegasse, apesar dele já vir pedindo um irmãozinho a algum tempo rs, afinal, muitas coisas iriam mudar a partir daquele momento.


E a primeira mudança foi o colo. Ele sempre foi bem pesadinho. E então, junto com a notícia da chegada do irmãozinho ou irmãzinha, estaria a notícia que não haveria mais tanto colo assim! E graças a Deus, ele ficou muito feliz e aceitou tranquilamente a perda do colo exclusivo rs. A partir daquele momento ele foi super compreensivo, e durante toda a minha gestação ele não me pediu mais colo, me surpreendendo e me deixando muito feliz!

Em Campinas não tenho familiares, e inicialmente, morava muito longe dos amigos e irmãos da igreja. Então, o Gabriel, nesse período foi o meu fiel companheiro. E logo após descobrir a gestação, iniciaram o enjôos, mal estar e fraqueza. E como eu tenho a agradecer a Deus pelo meu filho! Além de companheiro, com tão pequena idade ajudava o papai a cuidar da mamãe! Apesar do momento difícil, era lindo ver a preocupação e o cuidado dele comigo e com o bebê!

Enfim, aquele momento ruim passou e nós juntos conseguimos curtir cada novidade do crescimento daquele bebê que já era tão amado! E então descobrimos que era uma menina! E apesar de ter inicialmente pedido um irmãozinho, o Gabriel amou a idéia de ter uma princesinha! Eu sempre conversei bastante com ele, o preparando para cada situação que eu pudesse prever que aconteceria. Isso ajudou bastante!


Nos mudamos para uma casa maior, e chegou a hora de organizar o quartinho para os dois. Claro que ele quis de passarinho também.. hahaha... ele também quis o passarinho no ninho, não quis em pé, mas nada de crise de ciúmes! Chegou a hora do Chá de Bebê! Presentinhos chegando para a Sofia! Ciúmes? Não!? Felicidade em ver que a irmã já era tão amada! Afinal,  todos estavam ajudando a sofia a ter as coisas igual ele já tinha!


E então chegou a grande hora! E a princesa chegou! E os olhinhos dele brilharam tanto ao chegar no quarto da maternidade e conhecer a sua princesinha! Um amor de irmão tão lindo!


E em todos os momentos, mesmo com sua energia ligada no 220, inteiramente desastrado.. hahaha... mas, tão amoroso, carinhoso, protetor e companheiro como sempre!



Fácil ser mãe de 2? Com certeza, não. As mães de 4, 5, 6 e ai por diante merecem um big troféu. Mas com certeza é muito, muito, mas muito bom!!!

Já passou por essa e outras experiências de mãe? Compartilha comigo!!!

Beijo,
Renata Moura
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário