segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Meu cabelo - Meu segredinho

Boa tarde princesas de Deus!


Muitas pessoas comentam, perguntam e tem essa curiosidade rsrs... então resolvi contar!!! Você corta seu cabelo, pinta? Você vai ao salão ou cuida em casa? Qual shampoo você usa? Você deve gastar horrores em produtos para o cabelo!? Um vidro de shampoo deve durar uma semana pelo tamanho do seu cabelo!? hahahaha... são tantas perguntas!!!

Na verdade, o primeiro segredo é estar satisfeita com o que Deus te deu #ficaadica hahaha... Essa pequena dica, faz uma enoooorrrmmmee diferença, pode acreditar! Se sentir bem comigo mesma, faz com que tudo caminhe melhor e mais fácil! Esse segredinho é o primeiro passo para uma hidratação eficiente!


A primeira pergunta: Você corta ou pinta seu cabelo? A resposta é não! Se eu já cortei, sim... a alguns anos atrás cortava as pontas, mas nem lembro com qual frequência era. Mas já faz 2 anos e 5 meses que decidi não cortar mais. E tinta eu nunca usei.

A segunda pergunta: Você vai ao salão ou cuida em casa? Posso contar nos dedos as vezes que fui à um profissional para hidratar o cabelo, não desmerecendo o seu trabalho, pois as poucas vezes que fui, fiquei muito satisfeita. Mas sempre cuidei em casa mesmo. Não acho muito difícil cuidar do meu cabelo, por isso eu mesma faço. Se algum momento achar necessário, vou até um profissional sem problema nenhum. Sobre o que faço, revelarei mais no finalzinho do post!


A outras perguntas sobre o shampoo: Na verdade, não tenho um específico. Quando a situação permite, compro o shampoo e condicionador da Lowell. Mas se estou um pouco apertada, geralmente uso Dove ou Tresemmé. E não gasto horrores e nem muito shampoo, meu cabelo não é muito oleoso, portanto dura mais de 2 meses o vidro, com esposo e filho usando junto. Segunda dica: usar um shampoo e condicionador bom, ajuda bastante.


E para finalizar o post, deixo para vocês a hidratação caseira que eu faço:

- 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de hidratação de sua preferência (a quantidade varia de acordo com a necessidade do seu cabelo)
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 1 colher (sobremesa) de bepantol líquido.


Misture os itens em um recipiente e aplique nos cabelos após lavá-los com shampoo. Use touca térmica ou touca de alumínio durante 20 minutos. Detalhe: Eu não tenho nenhuma das duas hahaha,.. então cubro minha cabeça com papel alumínio... hehehe... e dá super certo! Depois é só enxaguar. Faço de 15 em 15 dias.

Barata e eficiente!
Amei quando descobri essa hidratação! Antes, dela, fazia uma com maisena que também é ótima! Conto em outro post para vocês!

Faça e me conte o que achou!

Beijo,
Renata Moura


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Olá, o óleo de côco é maravilhoso também, para hidratar e inclusive queda.vou fazer um post.rss Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber sua visitinha aqui Magali!!!! Nunca usei o óleo de coco.. Faz o post sim!! Quero saber 😊 Beijooooo!!!

      Excluir
  2. Olá, o óleo de côco é maravilhoso também, para hidratar e inclusive queda.vou fazer um post.rss Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!!! ♡♡♡ tbm sou questionada pelo cabelo e tbm não corto!!! Amuuu meus cabelos meu esposo e filhas tbm... quando da passo pomada de bepantol nas pontas tbm da certo hehe... bjssss

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Jaqueline :D Também amo... meu esposo e meu filho também!!! hahaha... Beijooo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo pôster uso o botox de maisena com leite pois faz muito tempo que decidir também nao cortar mas meu cabelo e o shampoo da facinatus ajuda bastante carga de queratina e meu cabelo e virgem nunca passei tintura nele e o véu do senhor temos que zelar por ele bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! E obrigada pelas dicas.... vou tentar estar tudo... beijoooo!!!

      Excluir
  6. Cabelo super obediente,rsrsrsrs
    Recebe com facilidade os cuidados a eles dado...
    Saudades

    ResponderExcluir
  7. Amei ler tudo isso, amo meu cabelão e diariamente as pessoas me questionam sobre pq nao corto, não pinto spu feliz em têlo assim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!!! Também estou muito feliz com o meu!!! Deus abençoe!!!

      Excluir