segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Incansável luta contra os kg a mais

Boa tarde Virtuosas!!


Atualmente, muitas pessoas, não só mulheres, mas homens também, lutam para diminuir os números na balança. É uma luta cansativa porém satisfatória quando alcançamos o nosso objetivo, não é mesmo? E eu não estou fora desse grupo rsrsrs.. apesar de ter apenas 5 meses e meio que tive minha princesa, me preocupo bastante em diminuir os números da balança. Mas, me preocupo ainda mais em tornar minha alimentação cada dia mais saudável! E com isso, eu venho trocando vários hábitos alimentares.


Hoje, posso dizer que me sinto satisfeita com o meu corpo. Não foi assim sempre, mesmo eu não me considerando obesa. Quando casei, estava com 3 kilos abaixo do meu peso ideal. Magérrima!!! Hoje olho as fotografias e nem acredito hahaha...


Após  1 ano e meio, com 10 kilos a mais, engravidei do meu primeiro filho. Engordei quase 18 kilos.. Ufa!! Realmente tava muito dificil até para respirar.. kkkkkkk...


Mas, com 3 meses emagreci 14 kilos dos que engordei. Quando meu filho completou 6 meses, comecei a praticar exercícios físicos que me ajudou a perder mais 6 kilos!! E então fiquei muito satisfeita! Afinal a barriguinha não existia mais!


Mas, mais difícil que emagrecer é manter, não é mesmo? E então engordei bastante. Claro que não foi de uma vez! Em um período de 4 anos engordei exatamente 15 kilos!!! Uau... nem eu estou acreditando nesses números!! Como sou alta, ninguém falava que engordei tanto, mas o espelho me mostrava!


E após uma semana que subi na balança, descubro que estou novamente grávida! Ahan!! Com tantos kilos para perder, recebi a noticia que só iria ganhar! Fiquei triste? A resposta é não! Porque filhos são bençãos do Senhor! Fiquei preocupada? Claro... hahaha... Procurei melhorar desde já a minha alimentação! Confesso que não foi fácil, e na maioria das vezes, não resistia a várias guloseimas! Por algumas circunstâncias, não sei o meu peso no final da gravidez, mas acredito que foi basicamente a mesma quantidade de kg da minha primeira gravidez!

Hoje, após 5 meses e meio que minha princesa nasceu, estou com apenas 10 kg a mais de quando me casei! Uhuuullll... Estou muito satisfeita e me preocupando bastante em como vou manter o meu peso! Agora sei que preciso me exercitar e manter uma alimentação saudável! E se conseguir perder mais uns Kg é lucro!!!


Com a minha incansável luta contra os números da balança, espero ajudar vocês a manterem uma alimentação saudável e quem sabe, até perder uns quilinhos!! Nos próximos posts irei compartilhar dicas e receitas que me ajudaram muito a chegar nesse resultado!

Beijos,
Renata Moura
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário