quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bate-Papo: Me preparando para dizer Sim

Oi oi Virtuosas!!!

No dia 09/07 foi feriado aqui no estado de SP. Aproveitamos para realizar nosso segundo bate-papo entre jovens solteiras e jovens casadas. Esta sendo bem proveitoso, Deus tem nos abençoado e nos ensinado bastante. 

Iniciamos com uma dinâmica pra lá de criativa!








Chega um dia que todas nós colocamos nossa imaginação para funcionar e criamos inúmeras expectativas em relação ao nosso grande dia de dizer Sim! Construímos sonhos para serem realizados, imaginamos como será nossos primeiros dias com nosso futuro esposo e várias outras imaginações e planejamentos.

E de acordo com as princesas que estavam presentes neste dia, o casamento dos sonhos deve ter: respeito, companheirismo, sabedoria, sair nos finais de semana, propósito, amizade, apoio, cumplicidade, amor, felicidade, romantismo, carinho, filhos, fé, lealdade, honestidade e até um coelho (hahaha). E o esposo perfeito deve sabe cozinhar, ser romântico, bondoso, otimista, tem que amar a Deus e ser sorridente.

No primeiro bate-papo, conversamos sobre as coisas boas que um casamento nos proporciona e sobre algumas situações que podem ser ruim e vir a destruir o casamento. E o maior medo era o de chegar a uma separação. Então com isso + as expectativas do casamento e o esposo dos sonhos, conversamos sobre: e se alguma dessas expectativas forem frustradas ou e se alguma coisa não acontece como sonhamos ou planejamos?

Foi um bate-papo muuuuiiiito proveitoso. Com a ajuda da Priscila e da Lídia, conversamos sobre os 3 principais motivos que causam uma separação: Falta de respeito e compreensão, crise financeira e ciúmes. Fechamos falando um pouquinho sobre o jugo desigual e o casar por motivos errados. Afinal, se esse era o maior medo delas, já sabem como se prevenir ;)

Já estamos ansiosos para o próximo bate-papo!
Um momento maravilhoso onde aprendemos e ensinamos com muito amor!

Esses bate-papos estão acontecendo na cidade de Campinas/SP na IPUB do bairro Florence II. Se você morar por aqui ou estiver por aqui, vem participar com a gente!!!

Beijos,
Renata Moura



Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário