terça-feira, 2 de junho de 2015

Peso: Antes, Durante e Pós Gravidez


Olá mamães virtuosas, tudo bem?
O tema hoje é: PESO ANTES, DURANTE E PÓS GRAVIDEZ.

Um assunto que com certeza você já parou para pensar, antes, durante e pós gravidez. Voltar ou não ao peso antes de engravidarmos. Tenho ouvido e visto muitas mães, e futuras mamães também com a preocupação do peso, pós gravidez. Mas antes de se preocupar com o ganho e perda de peso depois que o bebê nasce, devemos nos preocupar, com o antes, com a alimentação saudável. Até porque, alimentação saudável não é somente para se obter um corpo escultural, bonito, mas para nos mantermos pessoas saudáveis.

Quando nos alimentamos bem, a nossa vida fica ótima. Quero usar aqui um exemplo da Bíblia que nos mostra que uma alimentação saudável é a melhor opção. Ahhh, como Deus cuida de nós até nesses detalhes!!! Pelo menos aqui em minha cidade, tem se falado muito no jejum de Daniel, onde ele escolheu os melhores alimentos e ali se alimentou por 21 dias, foi notória a diferença de Daniel com os que comiam da comida do rei. Bom, sabendo disso, temos que nos alimentar bem também por sermos templo do Espírito Santo, então, não somente durante a gravidez, mas por toda a vida. ;)



Quando engravidei do Davi, meu primogênito, há 6 anos atrás, me preocupei com o ganho de peso e durante toda a gravidez me alimentei da melhor forma possível, eu tinha de 24 anos para 25. Engordei durante os 9 meses 8kg, segundo minha médica, era o recomendado para minha estatura e biotipo. Após o nascimento dele, emgreci em 2 meses 18kg, isso mesmo, emagreci o que tinha ganhado, e o que não precisa. Virtuosas, eu estava magérrima, usava tamanho 34 ou 36. Mas confesso que não me sentia bem, de tão magra.

Agora com a gravidez do Matheus, há mais ou menos 1 ano atrás, engordei em torno de 11kg, fiz as mesmas coisas de antes, comi as mesmas coisas, mas não teve como, e para perder o peso???? Que difícil. Ainda não eliminei alguns kg, rs. Mas também não estou muito preocupada com isso, ainda mais se minha saúde estiver em dia, e outra, tenho tanta coisa para fazer....


Gostaria de saber como aconteceu com vocês! Vamos compartilhar? Acredito que assim podemos ajudar muitas mamães que talvez possam estar tristes e se cobrando tanto a voltar ao corpo de antes.


Texto Escrito por Juliana Saviano
Para o Projeto Virtuosas
(Direitos Reservados)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário