quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dias dos Namorados – E eu estou a esperar o/a príncipe/princesa encantado/a chegar!


Estamos na semana do dia dos namorados, aqueles que estão namorando estão preocupados com o que não comprar de presente. Aqueles que estão solteiros sentem a cobrança do meio externo e interno.

A mídia ataca de todos os lados incentivando o consumo, a compra, o presente. Torna esse dia uma questão de vida e de morte. Não ter namorado é algo inadmissível. É imprescindível ter alguém para poder presentear.

As pressões internas geradas pela solidão tornam o momento ainda mais propício para atitudes desesperadas ou apressadas. A quem arrume um namorado apenas para poder comemorar esse dia.
Decidir esperar e entender que o namoro é muito mais que estar com alguém, é muito mais que sair, presentear, beijar. Namoro é tempo de preparo para uma decisão muito importante: O casamento.

O casamento toma forma, é preparado durante os dias de namoro e noivado. Namorar preocupado apenas com uma data comemorativa é colocar a vida em tempo de superficialidade. Principalmente porque uma vez namorado, sempre namorado, mesmo estando casado a um, dez ou cinqüenta anos.
Decidir esperar pelo momento certo de ter alguém para chamar de amor da minha vida, bem, mô, cheiro, gatinho, vida, etc. traz com certeza uma inversão de valores impostos pela sociedade para assumir valores aplaudidos por aqueles que entendem que a vida vale a pena ser vivida.

Viver a vida é ir além da superficialidade, é mergulhar nas profundezas do mar do amor, respeito, carinho e consideração. Aquele que espera usufrui na graça de viver algo que vai bem além do que uma data pode oferecer. São dias de comunhão companheirismo, amizade e cumplicidade. Todos os dias passam a ser dia dos Namorados.

Nada contra a data, acho-a linda e respeito muito que ela produz no inconsciente coletivo dos enamorados. Ame cada momento da vida. Está solteiro, curta sua solteirice! Está namorando, curta a vida ao lado da pessoa com a qual está começando a trilhar um caminho lindo. Está casado independente do tempo, viva cada segundo intensamente ao lado da pessoa que tem trilhado, construído e edificado um novo tempo na sua e na vida dela.

Esperar sim, mesmo que venha o dia dos namorados. Esperar sim por decisão, sem pressão. Esperar o que Deus tem pra cada um, sem pressa de chegar, com qualidade no usufruir.

Feliz dia dos Namorados, Feliz dia de estar junto, Feliz dia de aguardar aquele ou aquela para estar junto, viver junto e caminhar junto. O príncipe ou a princesa já está chegando!!


Texto escrito pela Psicóloga Sandra Lopes

Para o Projeto Virtuosas (Direitos Reservados)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário