segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ser Solteiro


Genesis 2:18. “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”

         Ouvi uma frase essa semana do pastor Cláudio Duarte: Muitos casam sem antes ser solteiros. Muitos procuram no casamento o ser inteiro, a felicidade e a liberdade. Porém quando observamos Adão vemos que ele viva só no Jardim, Deus o visitava todos os dias. Ele tinha intimidade com Deus, relacionamento com Deus!
         Deus viu que não era bom o homem estar só. Decidiu dar uma esposa para Adão, uma auxiliadora, alguém para lhe ser idônea. O Senhor observou o comportamento dele, que não se achava quem lhe fosse igual no Jardim.
         Vemos a providencia de Deus para com Adão, solteiro e inteiro. A aceitação de sua condição moveu a mão de Deus para criar a mulher. Não lhe faltava nada, ele tinha tudo que precisava, vivia uma vida feliz e abençoada. Deus concluiu que era necessário uma ajudadora.
         Por vezes homens e mulheres são motivados ao casamento por motivos errados. Casam para sair de casa, por sexo, por causa de gravidez, dinheiro, status, interesse, solidão, pressão familiar, enfim motivos que muitas vezes levam ao fracasso do relacionamento.
         Um casamento normalmente não acaba por grandes problemas, pois esse unem mais ainda a família, eles acabam por pequenas questões e situações que o casal vive no dia a dia. Responsabilizar o outro pela sua felicidade e satisfação é algo que tem frustrado muitas pessoas.
          A verdadeira alegria está no Senhor Jesus. Conhecer a Deus e permitir que Ele nos faça feliz, antes de dedicar a vida ao casamento em busca da felicidade. Quantos jovens querem alguém que cuide e os proteja. O Senhor quer ser a proteção e o cuidado tanto daqueles que estão solteiros quanto dos que estão casados.
          Seja primeiro solteiro e feliz, resolva suas questões emocionais, espirituais, relacionais enquanto é solteiro. Depois quando você menos esperar Deus colocará aquele ou aquela que foi especialmente preparado(a) para partilhar uma vida de felicidade e contentamento  na presença Dele.
         Viva sua vida em cada tempo’ com integridade, seja honesto contigo, com suas escolhas. Dedique tempo para ser você, para ter contato consigo mesmo. Olhe para dentro de si mesmo e descubra-se. Ao final do processo você ainda pode perguntar ao Senhor como o salmista: Vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me... (Salmos 139 : 24)
        
Texto escrito pela Psicóloga Sandra Lopes

Para o Projeto Virtuosas (Direitos Reservados)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário