segunda-feira, 11 de maio de 2015

Saia Lápis - Dicas e Inspirações

Bom dia Virtuosas!!!


Já passou o tempo em que a saia lápis era sinônimo de roupa de trabalho. Hoje, ela pode ser usada em diferentes produções, tornando-se uma das saias mais versáteis e modernas do armário feminino. Ela arrasa em todas essas situações. Mas tem seus segredos, que precisam ser desvendados para que não se torne uma roupa vulgar, engordativa ou antiquada.

Para as baixinhas: a saia lápis fica mais harmoniosa no comprimento tradicional; um sapato nude na produção é uma ótima pedida, pois dá a impressão de ser uma extensão da perna, deixando-a mais longilínea. Blusas por fora da saia também alongam o tronco.


Para as mais altas: modelos com comprimento midi e blusas por dentro da saia diminuem o tronco e deixam a produção mais harmoniosa.

Para quem tem quadril largo: cores mais escuras diminuem o volume e modelos mais retos, que não sejam tão afunilado, não acentuam tanto o quadril. Se quiser fugir do look monocromático, saias lápis de fundo escuro com estampas miúdas também criam uma óptica de menor volume.

Para as com quadril estreito: estampas maiores e de cores mais claras são uma ótima escolha, pois ao contrário das escuras tendem a criar mais volume.

Se você curte um estilo mais básico ou vai usar a saia lápis para um encontro à tarde com as amigas, uma peça clássica com tons mais neutros ou uma saia de inspirações românticas, abusando de tons pastel e flores, deixa o visual leve e delicado. 


Uma ideia moderna e criativa é experimentar saias com estampas étnicas, gráficas ou assimétricas, que garantem um design bem diferente ao visual. Para aquelas ainda que querem algo bem moderno, uma t-shirt e um moletom bem cinturado vão muito bem. 



Mais Inspirações:








Difícil foi escolher poucas inspirações!! haha... Há muitas maneiras de arrasar com a saia lápis! E qual é o seu estilo preferido? Deixe aqui nos comentários!!! E nos envie seu look para o Leitoras que Inspiram :D

Beijos,
Renata Moura

Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário