segunda-feira, 4 de maio de 2015

Quero Amor!


O amor é a busca de todo ser humano, ser amado é: sentir-se cuidado, protegido, afagado, acalentado, receber carinho, abraços, beijos, palavras de afirmação, incentivo, elogios, etc.
O querer ser amado faz com que o Ser humano saia a procura dele em diversos lugares, em pessoas distintas e nas mais diversas situações. A frustração e a decepção por vezes é o que acaba por encontrar. Marcas profundas na alma por buscar no que não tem aquilo que deseja que tenha.


Doenças e sentimentos como a depressão, baixa estima, sentimento de desvalorização, ideias suicidas, aflição, pânico, desespero, tem aterrorizado a muitos que sofrem por ausência amor.
Quanto se paga para ser feliz, quanto dinheiro é investido em tudo que se possa imaginar para o sentir-se amado. Quanto mais dinheiro tem, parece que mais vazio fica a alma.


As drogas também surgem em cena como uma resposta vazia a necessidade de ser amado. A viagem que promete tem incentivado inúmeras pessoas a buscar nas drogas o alívio para sua dor, e a fuga daquilo que mais quer.
Quantas alternativas são apresentadas, mas todas elas cheias de vazio e solidão. A prostituição, colocar sua busca por amor em sexo, em abusar do outro e deixar-se ser abusado. Mulheres como homens, que não valorizam quem são e permitem ser violentados, física e emocionalmente através do sexo sem compromisso.

Onde encontrar o amor que enche o mais profundo do ser? Onde ter a vida repleta de alegria e contentamento?


A Bíblia é amor de Gênesis a Apocalipse. Ou seja, amor é a essência de Deus, é o que determina  nossa relação com Ele e com nosso próximo, o amor é o cerne de tudo. Entender o amor, que é Deus, e senti-lo é uma principio básico da Palavra de Deus.
Outro principio é amar a si mesmo. Como amar e ser amado, se eu mesmo não me amo? Autocuidado, amor próprio, é inicio do processo de cura de todas as dores da alma. Abraçar-se, beijar-se. Lembra crianças beijam sua própria imagem no espelho, elas abraçam tudo que pode fazer com que se sintam seguras.


Decida hoje voltar ao principio, ame quem e o que você é, cuide de si mesmo, se abrace, diga elogios a si mesmo na frente do espelho, veja como é linda, lindo. Reveja seus conceitos e valores e recomece. Que tal: Volte a ser criança! Logo estará cheio de amor por si mesmo, em seguida conseguirá amar verdadeiramente ao próximo e quando menos esperar estará recebendo amor de todos os lados.

Se reencontre, volte para Deus, para os princípios da Sua Palavra. Saia do abismo que você entrou ou permitiu que alguém te colocasse nele. Reaja você é um vencedor um amado(a) de Deus!

Texto escrito por Sandra Lopes
(Esposa, Mãe, Pastora e Psicóloga)
Projeto Virtuosas (Direitos Reservados)


Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário