quarta-feira, 6 de maio de 2015

O que mudou em minha vida depois que me tornei Mãe!

Olá mamães Virtuosas! 


Hoje será nosso primeiro post do quadro Vida de Mãe. Já fui apresentada por nossa querida Renata Moura, mas quero me apresentar a vocês novamente. Me chamo Juliana Saviano, casada, mãe de dois príncipes Davi, 5 anos e Matheus, 10 meses, sou da IPUB Lajinha de Manhuaçu-MG. Quero compartilhar com vocês aqui, nada teórico, nem conselhos, nenhuma regra, afinal cada uma de nós temos experiências para compartilhar, e quantas experiências...

Depois de muito pensar, decidi escrever sobre esse tema porque nossas vidas realmente mudam, em um primeiro momento viram de cabeça para baixo, ficamos quase doidas, quando mamães de primeira viagem então... Pensamos que não vamos dar conta, principalmente depois que todos que estavam para nos ajudar se vão. Por aqui quando meu primogênito nasceu, o Davi, nos primeiros meses, minha rotina que era tão organizada, se foi. Os horários não se cruzavam, mesmo ele sendo um bebê tranquilo, sem cólicas, só chorava na hora das mamadas, eu me perdi.

Me recordo que antes dele nascer, eu sempre dizia, que o bebê que entraria na rotina da casa, que eu o faria entrar no meu dia, doce ilusão... Alguém aí já disse ou passou por isso também??? Pois é, e não foi assim que me aconteceu. Minha vida mudou, muitas coisas ficaram literalmente bagunçadas, depois de mais ou menos um ano que comecei a colocar a rotina em ordem, ufaa, demorou. Há 10 meses, nasceu meu segundo príncipe Matheus, completamente diferente. Ele teve muitas cólicas, até o 5º mês, chorava dia e noite, e eu me vi novamente com a rotina da casa de pernas para o ar. Hoje ainda, não está tudo como eu gostaria que fosse, mas eu amo essa “bagunça”.

Você deve estar se perguntando, o porquê do título que escolhi. Porque hoje eu não almoço e janto na hora que quero, não durmo como gostaria, todas as coisas que tenho que fazer, sair, passear é sempre planejado antes pensando neles, renunciei muitas coisas, tomar banho de 5 minutos é muito, e lavar a cabeça então? Poderia citar muitas outras aqui. Mas eu não lembro mais da minha vida antes deles, não sei como vivi tanto tempo sem tê-los aqui do meu lado. Eles me ensinaram o amor de Deus, eles me ensinaram a amar além de mim. Com eles aprendo cada dia a necessidade de obter os frutos do Espírito citados em Gálatas 5:22-23. O maior presente da minha vida, que me inspiram a querer ser uma pessoa melhor, são eles. São meus filhos, meus amores, meus verdadeiros presentes.  Que você possa se sentir assim com seus filhos, sua família.


A Bíblia nos diz que: “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmos 127:3”. E eles são. Que nesse dia das mães, desejo a você mamãe virtuosa todas as bênçãos sobre sua vida, e sua família, que você possa ser instrumento de Deus sobre a vida dos seus filhos. Que Deus as abençoe, e até o nosso próximo encontro.

Texto escrito por Juliana Saviano
para o Projeto Virtuosas
(Direitos Reservados)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário