segunda-feira, 20 de abril de 2015

Luz através de mim


Gostei desta imagem, ela trouxe a minha memória e importância do viver em sociedade. De estar inserido, fazer parte, relacionar-se. Porém também representa a individualidade, muitos girassóis, porém cada qual com sua característica própria. Desperta a curiosidade e à primeira vista, acreditamos que há apenas um maior que os outros, mas com olhar mais aguçado verifica-se que este que está em destaque ocupa essa posição em função do fotógrafo ter escolhido fotografar essa imagem quase que de baixo para cima.

Sinto na imagem a necessidade do fotógrafo em salientar o brilho do sol entre as pétalas do girassol. Lembrei-me de Jesus, de quanto e como temos permitido sua luz passar entre nossas células, nosso olhar, pensar, agir e falar. Qual tem sido a postura ou proceder de cada um no que tange ser visto em destaque por uma multidão de vidas que nos cercam que de uma forma ou de outra, buscam essa luz que brilha em nós. Quanto elas terão que se agachar procurar a melhor posição para conseguir ver a Luz de Cristo refletida em nossos corações.

Por vezes agimos querendo ser aquela que está em destaque, porém não para que a luz do Senhor seja vista, e desejada, mas para que nós sejamos visto. Lembro a cada um, o que aconteceu com o Rei Nabucodonosor e o Rei Herodes que não deram a glória a Deus, mas a si mesmos.

Essa presença do Senhor em nossas vidas serve de ferramenta para afugentar as trevas que teimam em cercar aqueles que foram predestinados a viver com Cristo nos novos céus. Entender que não vivemos isolados, mesmo que achemos que ninguém nos vê, Ele nos vê e quer que sejamos instrumentos da sua luz, levando paz ao coração aflito e amor ao desamparado.

Comece hoje, deixe sua vida refletir a graça do Senhor! Clareia!


Texto escrito pela Psicóloga Sandra Lopes
para o Projeto Virtuosas (Direitos Reservados)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário