segunda-feira, 6 de abril de 2015

De Mulher para Mulher

Ansiedade 1º parte


Tenho sido impactada pela Palavra de Deus de forma surpreendente nos últimos meses. Deus pela sua infinita graça tem me instruído a confiar, obedecer e descansar. Parece algo obvio, já sabemos disso, afinal somos Cristãs. Porém Deus me desafiou a dormir, descansar durante a tribulação, durante a situação de angústia e sofrimento.

O Senhor Jesus levou-me a Atos dos Apóstolos capítulo 12:1-11, à libertação de Pedro da prisão. A igreja orava e Pedro dormia. Sim a Palavra de Deus diz que ele dormia de tal forma até os últimos passos em liberdade, quando o anjo o deixou, ele então percebeu que verdadeiramente Deus o tinha libertado das mãos de Herodes.

Que sono profundo, que confiança em Deus! Descansar, dormir em convicção de que Jesus virá em socorro e dará sua graça.

Nos tempos que vivemos somos confrontados dia a dia pela preocupação excessiva, angustia, o querer controlar tudo. A Ansiedade tem tirado o sono de muitas mulheres cristãs cheias do Espírito Santo. Já ouvi muitas relatarem que não tem conseguido dormir em função das contas à pagar, filhos, igreja, viagens, medos, etc.


Hoje o Senhor quer chamar cada uma de nós a entregar nossas ansiedades a Ele, porque Ele tem cuidado de nós (1Pedro 5:7). Somos desafiadas a dormir profundamente, descansar sem preocuparmos com o que vai ser, porque o Senhor Jesus já sabe e fará tudo que for preciso para que tenhamos dias de bênçãos.

Desta forma sugiro uma análise de cada uma das leitoras: Quantas vezes você ficou acordada pensando? Quantas vezes se perguntou “E Se...” Decida hoje por um novo tempo em sua vida. Dedique toda sua confiança Naquele que tem poder para tudo transformar. Jesus disse: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim (João 14:1)”.

Não se angustie, não fique ansiosa, seja convicta e atuante!


Obreira psicóloga Sandra Mª Weigmann Lopes
Projeto Virtuosas (Direitos Reservados)

Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário