domingo, 13 de dezembro de 2015

2016 - Ano dos Agentes de Esperança



Estamos às vias do final de 2015, um ano de muitas conquistas, porém inúmeras situações angustiantes de desastres de ordem natural e provocada pelo homem. Um ano que por diversas vezes a mídia aproveitou da desgraça de alguns para promover e aumentar seu Ibop.

Parece que precisamos achar motivos para ver tristeza. Se estamos felizes por vezes não conseguimos falar isso abertamente, pois é impossível que alguém esteja satisfeito com o que tem. Sempre estamos reafirmando desastres que vivemos ou que vemos. Será que é essa a melhor forma de viver? Será que precisamos ver a desgraça do outro para conformar dizendo: tem gente em situação pior que a minha.

O movimento sensacionalista das tragédias arrasta bilhões. Não, que não deva ser anunciada quando algo terrível acontece. Mas será que precisamos passar horas e dias acompanhando um passo a passo que poderia ser anunciado facilmente em minutos? Há parece uma necessidade de causar comoção, raiva, desprezo, o pior das pessoas.

Na nossa vida falamos mais das situações terríveis que vivemos, ou das vitórias que tivemos nesses momentos tão terríveis. Quando olhamos para tudo que temos agradecemos por viver esse tempo e ser aperfeiçoados a fim de alcançar maturidade, dinamismo, resiliência?

Quero te desafiar a reflexão, paremos de revirar lixos do passado, paremos de lamentar e comecemos em 2016 anunciando vitórias e conquistas. Que apesar da crise, dos desastres, apesar de tudo Ainda estamos aqui. Hoje é tempo de recomeço, de mudar o rumo, de alegrar-se porque estamos vencendo a cada dia, conquistando e adquirindo um repertório cada vez maior de possibilidades de mudança. Vamos desenvolver a cada oportunidade a resiliência consigo mesmo, nas relações com os outros, e com tudo que tão de perto nos acontece.

Lembre há pessoas que passaram por momentos terríveis que continuam, acreditam, caminham. Vamos ser uma dessas pessoas que não desistem, mas sempre veem uma forma de crescer e desenvolver. Sejamos pessoas de fé, amor e esperança, aquelas que agem.


Que 2016 seja o ano dos Agentes de Esperança!

Texto escrito por Sandra Lopes
Pastora e Psicóloga

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Pantone elege as cores de 2016

"Sim, o ano que vem já tem cor para chamar de sua. E quem "decide" isso é a Pantone. Para quem não conhece a Pantone: é a gigante americana que criou um sistema de cores amplamente usado pela indústria gráfica e, por tabela, pelo mundo da publicidade, design, comunicação, moda, jornalismo e tantos outros. Todo ano a Pantone elege a "cor da próxima temporada". Dessa vez, em decisão inédita, ela escolheu duas cores para representar o ano que vem por aí. A dupla "Rose Quartz" (um tipo de rosa) e "Serenity" (um tipo de azul claro), acredita-se, dará o tom para muitas marcas e trabalhos". Veja a matéria completa AQUI.
Separei algumas inspirações para nos ajudar a usar essas cores nesse ano que se inicia!!! Lembrando que as duas cores transmitem sentimentos como delicadeza, gentileza, tranquilidade e paz. Tudo que precisamos nessa vida corrida que temos, não é mesmo?!! Que possamos vestir tudo isso, não só no look, mas nas palavras e atitudes também.
Inspirações de Look:




Inspiração para Decoração:









Inspiração para Festas:






Inspiração de Presentes:


O que acharam meninas? Dá para arrasar em 2016 com as cores elegidas do ano? Eu acho que simmmm!!! Deixe sua opinião nos comentários!!!
Beijos,
Renata Moura

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Decoração com Garrafas

Bom dia princesas!!


A Palavra de Deus diz em Tito capítulo 2 que devemos ser boas donas-de-casa... sim, rsrs, está escrito!!! E pensando nisso, começarei a dar dicas sobre isso aqui no blog também ;) E para começar, hoje quero compartilhar com vocês uma idéia que me encantou já faz um tempo.

Deixar nossa casa arrumadinha, com cheirinho de limpeza e com uma decoração super fofa, juntando à união e amor de um lar, faz a gente e nossa família se sentir em um pedacinho do céu!

Sabe aquelas garrafas, vasilhas de maionese, potes de vidro, que a gente fica com dó de jogar fora e quase nunca encontra uma utilidade por não ter tampa? Que tal fazer eles virarem uma decoração super fofa??? Eu achei muito lindo gente... e já estou pensando qual arte irei fazer... rsrsrs... Juntei algumas inspirações para vocês!!

Para as mulheres que gostam de coisas básicas e práticas:









Para aquelas que gostam de inventar moda, como eu.. rsrs





















E para aquelas que tem o dom, kkkkkk...











E porque não enfeitar a sua festa com elas? Dá para virar centro de mesa dos convidados ou decorar a mesa principal! Um luxo!!!














O que vocês acharam dessa idéia? Deixem seu comentário aqui embaixo!!! Já tem em casa? Manda foto para nos inspirar! Logo eu posto fotos das minhas artes!!!

Não esqueçam de curtir nossa fangage e nos seguir no instagram.

Todas as imagens foram tiradas do Goggle Images.


Beijos,
Renata Moura