terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Importância da Leitura



Muitos tendem a subestimar a capacidade de um bebê ou até mesmo de uma criança, mas não acredite nisso, desde bebê somos inteligentes e buscamos nossos interesses. Desde pequenos, as crianças devem ser encorajadas a buscar ocupações que vão lhes ajudar no desenvolvimento de todas as áreas, como o cognitivo, motor, sensorial e linguagem.

Por esse motivo, trouxe sobre a importância da leitura, pois é através dela que a criança enriquece seu vocabulário, viaja pelo mundo da imaginação ou conhece curiosidades sobre nosso mundo e tudo que a cerca.


Hoje vemos muitos jovens que não lêem e dizem que não conseguem terminar um livro, mas isso é questão de hábito, procure por um assunto que interesse e vai aos poucos lendo, quando notar, estará devorando livros e mais livros e também vai notar como aprendeu novas palavras, como esta mais crítico ao olhar em volta, ou seja, terá mais opiniões, será mais observador e ajudará na hora de estudar para provas e vestibulares e sem dúvida, suas redações serão muito mais estruturadas e ricas.


Para que seu filho não precise se esforçar na leitura quando crescer, o que acha de incentivá-lo enquanto bebê? Leia para ele sempre, primeiro porque ele vai amar ficar ouvindo sua voz que para ele é a melhor coisa do mundo, depois porque é assim que se começa a tomar gosto por histórias. Leia, mostre as figuras e quando estiver maiorzinho, leve ele a bibliotecas e deixe que escolha o livro que quer.


Existem livros para todas as idades e de todas as formas que contribuem para um melhor desenvolvimento. Livros com texturas, com pop-up, musical, com quebra-cabeça, de plástico para levar ao banho, tudo para chamar a atenção da criança e para que a leitura seja divertida.

Desafio você a ir a uma livraria na parte infantil, você irá se surpreender com um universo lindo e todo para seu pequeno que irá ficar maravilhado!


Texto Escrito para o Projeto Virtuosas
pela Pedagoga Priscila Vieira
Direitos Reservados
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário