sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dia de Delícias

Olá virtuosas!

Paz para todas! Venho com muito prazer  agradecer a Deus e a minha amiga do coração Renata Moura  pela oportunidade de estar participando desse projeto lindo que nasceu no coração de Deus primeiramente e depois no coração da Renata.

Eu sou Abgail Souza, dona da página Delícias da Bibi! Quero deixar para vocês, uma receita fácil e prática! Quem sabe, para fazerem  à tarde ou para comer a noite, fiquem a vontade!

Mulher virtuosa cozinha bem e também agrada o marido! Que tal fazer esta receita pra esse fim de semana! Curtam, compartilhem e pratiquem!

Torta de Liquidificador da Bibi

Ingredientes da Massa:
3 ovos
250 ml de leite
100 ml de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de sal
8 colheres de sopa  bem cheia de farinha de trigo

Dica da Bibi: Para a massa ficar mais gostosa coloque cebolinha verde picada e salsinha, para bater junto no liquidificador, a massa fica numa cor bonita e da um sabor agradável)

Recheio:
Pode ser o recheio que você desejar ou tiver na sua casa: salsicha, frango, carne moída, presunto e mussarela  e dá pra fazer até de legumes cozidos pra quem não quiser sair da dieta).
O da torta de hoje foi de frango.

Ingredientes:
500 grs de peito cozido e desfiado
1/2 cebola de cabeça ralada (opcional)
4 colheres de sopa de molho de tomate
3 dentes de alho picadinhos bem pequenos
1/2 caldo de galinha
3 colheres de óleo
1/2 creme de leite

Dica da Bibi: Se quiserem adicionar azeitonas, milho, palmito, fiquem a vontade. Fica ótimo também)

Modo de preparo da massa:
Bata primeiro  no liquidificador o leite, o sal , os ovos, depois ainda batendo vá derramando o óleo em fio devagar, logo após com o liquidificador ainda funcionando vá colocando as colheres de trigo uma a uma e por último o fermento, desligue o liquidificador e reserve a massa.

Modo de preparo do recheio:

Em uma panela coloque o óleo para esquentar, juntamente com o alho e caldo de galinha e a cebola de cabeça ralada, depois coloque o molho de tomate e o peito já desfiado e mexa, se tiver sem caldo nenhum coloque 50 ml de água somente para que afogue um pouco, deixe ferver, desligue  e coloque o creme de leite depois de ter desligado a panela.

Dica  de Virtuosa: não coloque o molho quente sobre a sua massa se não vai solar a sua torta, ele tem que estar frio, outra dica é se quiserem podem colocar também mussarela ralada sobre a sua torta ou ela inteira também como eu fiz, fica muito bom!)

Para montar a sua torta:

Divida ao meio sua massa, unte a sua forma e coloque metade da massa e o recheio por cima:

Depois venha com o restante da massa por cima:

Finalize com queijo ralado ou da forma que quiser!

 Coloque em forno pré aquecido à 220 graus (cada uma de vocês conhece o seu forno, é como se fosse assar um bolo, tempo médio pra assar é de 45 minutos) Rende 10 pedaços médios! Fica muito bom!

Espero que gostem! Deus abençoe o final de semana de todas vocês! Até o mês que vêm!

Beijinhos!

Abgail Souza
Direitos Reservados

Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário