terça-feira, 1 de julho de 2014

Dúvida da Leitora

Bom dia Virtuosas!

E hoje é um dia muito especial para mim! Estou respondendo o 1º Dúvida da Leitora!!! E me dediquei bastante para suprir as expectativas! Obrigada, Estefani, por me dar essa oportunidade!!! E você, que tiver alguma dúvida de como usar algo, pode me enviar que ficarei muito feliz em responder ;)

E a dúvida é: Como usar sapatos de inverno com saias e vestidos e ainda arrasar no look?

- Scarpin

 O scarpin é um modelo de sapato que consegue deixar qualquer look com um ar chique, seja ele de plástico, couro, bicolor, ou monocromático, com salto médio ou alto.

Embora a estação fria seja um período no qual as cores mais sóbrias e fechadas, como os tons terrosos e nuances de vinho, sejam as mais frequentes, os scarpins coloridos são perfeitos! Para looks P&B, as cores formam uma dupla de elegância e sofisticação fashion imbatível.


- A minha queridinha: Ankle Boot


É curtinha e vai só até o tornozelo (ankle, em inglês). A cara da atualidade!


Algumas dicas: Se você tem pernas grossas, afine-as com meia-calça da cor da bota. Essa também é a saída para as mais baixinhas, já que o contraste do calçado com a pele pode achatar seu corpo. Com a saia lápis, a dica é investir em uma ankle boot de salto alto, já que este tipo de saia exige um salto para deixar o visual mais harmonioso.


- Bota cano médio

É considerada cano médio quando o comprimento é acima do tornozelo. São ideais para quem quer ficar quentinha.


Algumas dicas para não errar: lembre-se de que bota clara engrossa as pernas, enquanto a escura, afina. Combine a bota de cano médio com saia midi, de comprimento abaixo dos joelhos, e a evasê.

- Bota cano alto

Vão até o joelho. As botas de cano alto com saia são um look muito usado e válido para qualquer evento no dia a dia. Para conseguir um efeito perfeito ao usá-las com saia, é preferível que as botas fiquem justas na sua perna. É ideal também que as saias ou vestidos cubram pelo menos o início da bota.


E uma dica para saia e vestidos longos é usar uma meia-calça da cor da ankle boot e da bota de cano médio, para ao sentar não dar um contraste com a cor da pele!


Beijos, espero que tenham gostado!


Rê Moura
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Linda mesmo né Dri... ela é da Dyork!! Amei quando a recebi!! Beijos!

      Excluir
  2. Wiiiiii!!!!! Renata, vc é maravilhosa!!! Adorei seu post!!! E adorei suas dicas!!! Obrigada pela sua ajuda Fico muito contente !! Estou pronta para arrasar no inverno ! Rararar. Vc é muito linda, Renata ..beijus Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que máximo!!! Se der nos mande fotinhas para o álbum Leitoras Virtuosas! Ficarei ainda mais feliz!! E obrigadaaaaaaaaa... Deus a abençoe também!! Amei responder sua dúvida!! s2

      Excluir
  3. Rê tá arrasando! Deus é maravilhoso, nos dá capacidade de fazer de nossas renuncias algo extraordinário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilminha!!! Nossa, nunca tinha pensado dessa forma e realmente!!! Deus é Maravilhoso!!!

      Excluir
  4. querida renata,tenho uma duvida enormee,rsrs
    sou baixinha e tenho o corpo ampulheta ,acho lindo meia calças,porem não sei se ficaria legal no meu corpo,tenho receio de usar.! o que me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia!! Com o blog estou aprendendo muito. Confesso que também morria de medo de usar a meia calça, mas esse ano, já usei bastante e percebi que nesse período frio ela é nossa melhor aliada!!! :) Como você ainda tem receio de usar, a primeira dica que te dou é começar com a meia preta, e combiná-la com um calçado na mesma cor. Pode usar sem medo de errar! Pois o pretinho básico é ótimo para nos ajudar a parecermos mais magras e a dupla na mesma cor ajuda a parecer mais alta! Beijos s2

      Excluir
  5. Muito legal! Amei as dicas e confesso que sou apaixonada por scarpins de bico fino!
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dalliane!! A minha queridinha é a Ankle Boot! Não tiro mais do pé... kkkkkkkkkkkkkk.. beijoooo!!

      Excluir