segunda-feira, 16 de junho de 2014

Triunfando com Vigor

Bom dia Virtuosas!

Hoje é dia de aprender mais um pouco com as grandes mulheres que a Palavra de Deus cita.


 “UM EXEMPLO DE SUBMISSÃO”
 1 Pedro 3:1-6

"Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo".


Amadas, é com imenso prazer e alegria que aceitei ser uma das colunistas das Virtuosas; acredito que como mulheres de Deus temos um compromisso muito sério e importante dentro da igreja, no sentido de colaborar na educação cristã, na manutenção da doutrina visando resgatar conceitos e valores cristãos.
Bem, queremos falar nesta oportunidade, sobre uma grande mulher, Sara. O nome Sara significa Princesa e essa princesa Sara um dia se casou com Abraão tornando assim um dos maiores exemplos de esposa submissa na história bíblica.
Vamos apresentar aqui, algumas atitudes que fizeram de Sara um exemplo de submissão.

I – SARA ACEITOU O CHAMADO DO SEU ESPOSO:
 
Muitos líderes espirituais nos dias de hoje tem enfrentado sérios problemas em seus ministérios, pelo fato de suas esposas não aceitarem ou apoiarem seus chamados. Sara no entanto, abraçou a causa de Abraão e com isso cumpriu as determinações de Deus na criação da mulher, pois Ele a criou para ser:

a)    Ajudadora
b)    Idônea
c)    Ossos dos ossos e carne da carne do seu marido

II – SARA PREFERIU VIVER EM ACORDO COM ABRAÃO:

A bíblia pergunta, Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3: 3; Sara tinha uma vida de cumplicidade com Abraão. Exemplo de entrega:

a)    Sara acompanhou Abraão a Canaã – Gn. 12: 1-5
b)    Sara era obediente a Deus e ao seu marido – Gn. 12: 10-30
c)    Sara contava com a confiança de Abraão. – Gn. 20: 13

III – SARA FOI PRODUTIVA:

A mulher submissa está sempre produzindo frutos para o reino de Deus, para sua família e para a sociedade.

a)    Sara foi a matriarca dos Hebreus – Is. 51: 2
b)    Sara concebeu aos noventa anos de idade Gn. 17: 17; Hb. 11: 11

“Ninguém no reino de Deus é tão velho que não possa produzir”.

IV – SARA ESPEROU EM DEUS:
 
a)    Deus a visitou
b)    Deus lhe deu Isaque 


A mulher submissa descansa junto aos seus familiares e deixa saudades no coração de seu esposo quando parte para o Senhor.
Sara faleceu com a idade de 127 anos, em Hebron na terra de Canaã. Ela foi sepultada na cova de Macpela.  Não somente Sara, mas Abraão, Isaque, Rebeca, Lia e Jacó foram sepultados ali. Abraão chorou e lamentou sua perda.
As virtuosas podem até partir, mas com certeza deixarão saudades pela sua submissão e dedicação ao seu esposo e seu lar. Sejamos submissas irmãs virtuosas, e assim com certeza também deixaremos o nosso nome na história.

Deus abençoe!

Texto escrito para o Projeto Virtuosas
pela Ir. Euza Batista (Cariacica/ES)
Direitos Reservados
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário