segunda-feira, 2 de junho de 2014

Triunfando com Vigor

Bom dia Virtuosas!

Hoje é segunda-feira, e nada melhor do que começar a semana nos inspirando com atitudes de uma mulher que triunfou com vigor! E nós aprenderemos com Abigail, uma mulher inteligente e bonita.
Leia 1 Samuel 25

Abigail, uma mulher fantástica, com uma história influenciável. Ela triunfou com vigor, quando uma determinação de rei, era para o mal de sua casa. Abigail não se retraiu, mas agiu rapidamente a favor de sua família e de seus servos.

Seu esposo Nabal era um homem completamente ingrato, louco, beberrão... ele não era hospitaleiro, não gostava de ajudar o próximo, o egoísmo de Nabal era perceptível! Não sabe como este homem mal conquistou esta grande mulher. Pois Abigail era uma mulher sensata, inteligente, formosa, uma mulher virtuosa que soube se portar de maneira sábia para salvar sua casa de Davi e seus homens.

Quando as palavras do rei chegou aos seus ouvidos, ela não vacilou, rapidamente ela se prontificou para servir ao rei e seus homens, e na oportunidade, intercedeu por ela e sua casa. Aqui vemos o poder da interseção! Ela poderia muito bem ter deixado que Davi exterminasse com o seu esposo Nabal, homem de belial, porém o proceder de Abigail acrescentou mais um tempo de vida ao seu esposo, quando a mesma intercedeu por ele!


Nós mulheres virtuosas temos que nos dispor a interceder por nossa casa, por nossas igrejas e por este mundo perdido. O propósito de Abigail era interceder, concertar o erro que seu esposo havia cometido. Nós mulheres temos o poder da palavra, nosso diálogo é extenso, e devemos aproveitar esta espontaneidade para aconselhar e instruir com vigor, neste tempo que o mal já está determinado para este mundo.


Abigail deu conselhos a Davi, e este a ouviu. A nossa capacidade de falar pode ir além do nosso diálogo matinal, precisamos usar a força de nossas palavras para falar inteligentemente.

Abigail não se expôs, diante de Davi, uma vez que ela era formosa, ela usou as ferramentas que ela mais dava valor: sinceridade, e a ousadia. E pediu a Davi que quando Deus o abençoasse ele viesse a se lembrar dela! Tenho a seguinte opinião: Davi se admirou diante de tantas qualidades que ele via naquela mulher, seu coração foi atingido e a ira dele se afastou.

Triunfar significa vencer, avançar. E temos que ser assim em nossa vida cristã, fomos feitas para andar de vitória em vitória. Temos que aprender com essa grande mulher que se dispôs a fazer o bem com inteligência!

A recompensa de Abigail foi Deus feriu seu esposo por causa da dureza de seu coração e ele morreu. Quando Davi soube da morte de Nabal mandou buscar Abigail e a tomou como esposa.

Saiba que o Senhor cuida de nós, mulheres virtuosas!

Tenha uma semana abençoada!!!


Texto escrito para o Blog Virtuosas
Pela colunista Daniella Thomas de Curitiba/SC
Direitos Reservados

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. texto incrivel, parabens :) estamos seguinte seu blog, segue a gnt tb? :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Erica!!! Me mande o link do seu blog para eu conhecê-lo.. Beijos!!

    ResponderExcluir