segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mulher Virtuosa se veste bem

Bom dia Virtuosas!!

Hoje é dia de falar sobre os queridinhos do inverno: Blazer!!!



O blazer pode ser usado em todas as situações. O que vai ser diferente é a forma que você vai usá-lo e como vai montar seu look. O mesmo blazer que você usa no trabalho junto com saia social, pode facilmente ser transformado num look mais despojado se combiná-lo com uma saia jeans ou um vestido florido. Dobrar um pouco as mangas ou puxá-las para cima também ajuda a dar uma descontraída no visual.
 

O blazer preto é um clássico que nunca sai de moda. E por isso funciona como um curinga no guarda-roupa de toda mulher, podendo ser usado de várias formas: com saia social, jeans e também com vestido. Uma dica legal é combiná-lo com cores alegres, pois cria duas linhas verticais emagrecedoras, perfeitas para disfarçar seios fartos.


Com saia social é a forma mais comum de usar o blazer, porém isso não significa que o visual tem que ser careta. Há várias maneiras de deixar o look interessante e moderno. Dois truques para atualizar o look são: usar o blazer de uma cor diferente da cor da saia ou então apostar nos conjuntinhos!!!


Uma mulher de blazer e saia jeans está vestida para dominar o mundo. Esse é um visual super democrático e se adequa a várias situações e horário. Se você precisa que seu look seja mais sofisticado, combine-o com saia jeans de lavagem escura, blusa de seda e bolsa de animal print e salto, porém se a ocasião permitir, nada te impede de usá-lo com uma t-shirt e sapatilha, deixando seu look totalmente descontraído!



O blazer usado com vestido ou com saia longa são as maneiras mais femininas e delicadas de criar um look com essa peça!


Repare no forro do blazer. Se ele for estampado, um truque para deixar a produção mais estilosa é deixar a manga dobradinha com o forro aparente.


 Saia do comum! É sempre bom ter um pretinho básico, mas os coloridos e estampados ou os que têm detalhes em taxas, spikes e mistura de texturas, modernizam qualquer look. Mesmo que você esteja com jeans e regata por baixo, vai ficar ótimo.


O tipo ideal de blazer para cada silhueta



Cada tipo de blazer valoriza um tipo de silhueta diferente. Para criar seus looks sem medo de errar, confira as dicas da consultora para o seu tipo de corpo e arrase!

Corpo oval

O desafio para quem tem o corpo oval é criar ilusão de cintura e desviar a atenção da barriguinha. Para isso, você pode escolher modelos acinturados de blazers e que tenha pence nas costas. Atenção para o comprimento que deve passar da linha da cintura. Também evite blazers com abotoamentos duplo ou que tenham botões chamativos (o melhor é que sejam da mesma cor da peça). Opte por combinar peças que alongam o visual.

Corpo retângulo
 A característica deste formato de corpo é ter ombros, cintura e quadris praticamente da mesma medida, portanto criar a ilusão é cintura é essencial. Para isso, opte por blazers acinturados ou você pode acinturá-lo usando o truque do cinto por cima da peça.

Corpo triângulo

Na hora de escolher o blazer, o que se deve prestar mais atenção é o comprimento da peça que não deve passar da altura dos ossinhos do quadril. Quem tem o formato do corpo triângulo pode abusar de ombreias, lapelas mais largas, que tenham apliques ou seja de outra cor. Combine com saias e vestidos retos ou evasês quem sejam mais escuros que o blazer.

Corpo triângulo invertido

Se você tem o corpo deste formato e ombros largos, invista em blazers mais escuros de tons neutros e de preferência sem ombreiras. As outras peças do look devem ser mais claras ou ter elementos que chamem mais atenção que o blazer, assim você consegue criar uma boa proporção ao corpo. Você também pode usar blazers mais compridos sem medo e combinar com saias ou vestidos que deixem o visual bem feminino.

Corpo ampulheta

Quem tem o corpo ampulheta deve explorar a cintura bem definida e para isso, os blazers acinturados são ótimos aliados. E você pode fugir dos modelos tradicionais e abusar de detalhes e estampas que ajudam a modernizar o look.



Lembre-se: independente do seu tipo físico,se quer ficar mais alongada, opte por um blazer curto, até a altura dos quadris. O longo pode dividir o corpo ao meio e dar impressão de que você é mais curta.

Espero que tenha gostado da dicas!!! E ai vai um look meu com meu terninho preto!!




Beijos!

Rê Moura
 






Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Amo blazer e essa postagem está muito legal, quanta dica boa!!! Amei aparecer aqui <3
    Beijo!
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Dalliane... também estou amando os blazers... não vejo a hora de adquirir mais alguns.. hahaha.... Obrigada... beijooooo <3 suas dicas também são ótimas!!

    ResponderExcluir
  3. jan estou começando minha colecar de blazer..hehe amoo tb =)

    bjus

    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaa... não tem como não se apaixonar, né!! =)
      Beijooooo...

      Excluir