quarta-feira, 4 de junho de 2014

Educar é Preciso

Bom dia Virtuosas!! Hoje é dia de estréia do nosso novo post: Educar é Preciso! E não podíamos deixar de falar sobre a Família Contemporânea!!! Vamos lá?

CORRERIA!
Acredito que esta seja a palavra para nossos dias.

Vivemos em tempos em que tempo é dinheiro e todos os membros da família estão empenhados em enriquecer seu patrimônio e com isso trabalham cada vez mais para trazer mais comodidade à sua família: carro do ano, tecnologia de última geração... mas o que esta acontecendo para que isso seja alcançado? Que sacrifícios estamos fazendo para adquirir tais bens?

FILHOS
Um sacrifício que podemos colocar logo no topo da lista! 


Eles são os que mais sofrem com a ausência de pais que trabalham o dia todo (alguns até de noite). Todo indivíduo desde quando nasce sofre influências de todos os lados, e é isso que estimula seu crescimento, o contato com tudo à sua volta; interagindo com objetos, brincando de faz-de-conta, inventando uma nova brincadeira. Na escola, a criança vê seus amigos e professores e há uma troca de experiências, todos temos algo a ensinar e a aprender.

O que quero trazer para reflexão é: O que eu tenho trocado com meu filho?


É necessário que a criança brinque com seus amigos, mas é de extrema importância que ele saiba que existem pais que o amam incondicionalmente e para que isso aconteça, você pai e mãe, precisam fazer parte da vida do seu filho. Você trabalha o dia todo, e assim que chegar em casa diz que esta cansado e que depois vocês irão brincar, mas ele sabe que esse ‘depois’ não chegará. Brinque, tire um tempo para ele, mostre seu lado criativo, invente uma brincadeira, ou procure os dois juntos por uma na internet.


Ele sempre terá uma novidade a te contar, conte algo também, aprenda a olhar com os olhos de seu filho e visualizar o mundo de uma nova perspectiva, isso te ajudará a aliviar o estresse e ele saberá que suas conquistas são importantes, o que é muito bom, pois o estimula a procurar novas descobertas, desenvolvendo mais ainda o seu cognitivo.


Com esse contato diário com seu filho, demonstrando carinho e amor no contato pele-pele, você notará que ele vai te ouvir mais, vai parar com tantas birras, porque ele vai saber que ele é importante para você. Crescerá com suas influências, com sua noção do que é certo ou errado, a partir de mais ou menos 12 anos, ele começará a fazer as próprias escolhas, mas a base das decisões, você pode hoje ajudá-lo a construir.


O que você esta trocando com seu filho?

Tenha uma quarta-feira abençoada!!!


Texto Escrito para o Projeto Virtuosas
Pela Pedadoga Priscila M. Januário Vieira
Direitos Reservados.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ola! Maravilhoso seu post! Sao bons conselhos, muito importante para as familias modernas!! Minha filha, meu esposo e Eu lhes agradeçemos pelo hermoso texto! As familias todas temos que pôr em prática estas dicas para desfrutar de una família abençoada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *de uma..* me desculpem o erro ortográfico.. Rerere ;)

      Excluir
    2. Boa Noite Estefani! Eu que agradeço pelo carinho! O Projeto Virtuosas se empenha em ser benção na vida de cada leitora e sua família! Que Deus lhes abençõe! E lembre desse projeto em suas orações! Beijos!!!

      Excluir