quinta-feira, 19 de junho de 2014

De Mulher para Mulher

Bom dia Virtuosas!!!

Uma das grandes dificuldades que as mulheres vêm enfrentando hoje é equilibrar a vida profissional com todo o resto. Ah? Com todo o resto? Isso mesmo! As mulheres têm priorizado muito o trabalho e tratando as demais como a família, filhos, casa e amigos como todo o resto e às vezes nem se dão conta disso, o que é um grande risco.


Outras, no entanto, não conseguem nem priorizar nada, e vão pulando de atividade em atividade, não concluindo nada e chegando ao fim do dia frustradas, pois não conseguiram se dedicar nem ao trabalho, nem a casa e muito menos aos filhos.

Com a facilidade do trabalho home-office, muitas mulheres têm optado por essa modalidade, porém não estão preparadas para essa modalidade de serviço e acabam se perdendo em meio a tantas outras coisas que são do seu dever.


Atingir um balanço entre trabalho e vida social é o novo ideal para muitas mulheres, porque uma vida sem equilíbrio resulta em stress e fatiga, perda de controle e até mesmo relacionamentos tensos. Você pode se sentir exausto e ressentido, e parece haver muito para se fazer, mas tão pouco tempo para terminar todas as atividades da sua lista de tarefas.

Porém, se organizar não é tão fácil quanto parece, pode ser que haja a necessidade de reestruturar os processos de trabalho para acomodar as demandas pessoais e profissionais. E as vezes é necessário procurar ajuda para buscar esse equilíbrio e não há vergonha alguma nisso, pois, muitas vezes não conseguimos ver além das nossas dificuldades e um profissional imparcial pode ver e ajudar a resolver.


Talvez não seja fácil atingir o equilíbrio entre vida pessoal e profissional nesses dias em que as pessoas têm sido cobradas de trabalhar rápido para lidar com uma carga de trabalho cada vez maior, no entanto, não desanime. 




Texto escrito para o Projeto Virtuosas
pela Psicóloga Ada Melo
Direitos Reservados
Comentários pelo Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário